Luxemburgo enfrenta situação difícil no Corinthians antes de decisão da Sul-Americana
Técnico do Timão ainda não convence e pressão pode aumentar, principalmente se a posição da equipe na tabela do Brasileirão Série A piorar
Quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o Corinthians, o clube já se encontrava sob uma crise interna. Porém, desde o início do seu comando, existiram ocasiões onde o técnico se encontrou com a “corda no pescoço” e atualmente esse é mais um desses momentos. Com pressão interna e externa, o técnico ainda não convenceu e pode ser demitido antes do final do contrato.
Luxemburgo demitido?
Após o empate contra o Grêmio, na última segunda-feira (18), a pressão diminuiu para o técnico do Corinthians. Caso tivesse sido derrotado, a situação poderia se tornar irreversível. Em outras ocasiões enfrentou situações similares, como contra o Atlético-MG no Brasileirão após a derrota nas quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG.
Por outro lado, apesar da decisão iminente na semifinal da Copa Sul-Americana e atuações importantes contra Estudiantes, Goiás e Cruzeiro, os torcedores reconhecem que a equipe ainda não está na sua melhor versão. Porém, o principal termômetro para sua permanência deve ser o resultado na competição continental.
Na semifinal da Sul-Americana, o Timão enfrentará o Fortaleza. Recentemente ambas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão e o resultado favoreceu o Leão de Pici. Segundo informações do Portal Lance!, nem a diretoria do Corinthians garante a permanência do treinador, pois entende que “perdeu o timing” e se houvesse uma demissão haveria muitas dificuldades para encontrar um substituto até dezembro.
Desta forma, é difícil que Luxemburgo seja demitido até a próxima terça-feira (26), o primeiro duelo da semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza. Porém, uma derrota para o Botafogo na sexta-feira (22) pode deixar a situação ainda mais complicada, pois o confronto entre Goiás e Vasco podem embolar a parte de baixo da tabela e, eventualmente, deixar o Corinthians na zona de rebaixamento.
Corinthians hoje
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o próximo confronto do Corinthians será na Neo Química Arena contra o Botafogo. líder do campeonato. A partida será na sexta-feira (22), às 20h (horário de Brasília).

