Neste sábado, o Manchester City recebeu o Fulham em seu estádio pela Premier League e aplicou uma goleada imponente sobre o adversário, assumindo a liderança do Campeonato Inglês com quatro vitórias em quatro jogos.
O time de Guardiola veio para o jogo buscando uma nova vitória na Premier League, após as apresentações em alto nível nas três rodadas iniciais. Os citizens fazem uma boa temporada e não parecem ter perdido a qualidade da temporada passada.
Do outro lado, o Fulham veio para o jogo procurando compensar o prejuízo das duas rodadas anteriores, quando perdeu para o Brentford por 3 a 0 e empatou com o Arsenal por 2 a 2. Por outro lado, a última partida, contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa, acabou com uma vitória nas cobranças de pênaltis e classificação para a próxima fase da competição.
Como foi a vitória do Manchester City sobre o Fulham na Premier League?
Apesar do placar final, a partida começou equilibrada pela Premier League. O Fulham tentava partir para o ataque ao mesmo tempo em que tentava encurtar os espaços do Manchester City. Pelo lado dos citizens, quem vinha sendo mais acionado era o jovem Julián Álvarez, que entrou como titular pela ponta direita.
O primeiro lance mais claro aconteceu aos 27 minutos, quando Phil Foden entrou na área pelo lado direito, tabelou com Akanji e, diante de Leno, passou para Haaland. Porém, a defesa interceptou e mandou a bola para longe.
O gol inicial saiu nos minutos seguintes. Na entrada da grande área, Kovacic deu um passe em profundidade para Haaland, nas costas da defesa do Fulham. O norueguês foi generoso e cruzou rasteiro para Álvarez, vindo de trás. O argentino mandou para o fundo das redes e colocou o Manchester City na frente.
Apesar da felicidade dos donos da casa, o Fulham não se abalou e buscou o empate no lance seguinte. Andreas Pereira cobrou escanteio e Raúl Jiménez desviou no primeiro pau. Ederson defendeu e a bola sobrou para Ream, que estava livre para mandar para o gol e empatar o jogo em 1 a 1.
Quando o jogo parecia que iria para o intervalo empatado, o Manchester City mostrou o por quê de ser o atual campeão. Foden cobrou escanteio pelo lado direito e encontra Aké totalmente livre. O holandês posiciona o corpo com calma e manda com precisão no canto direito do goleiro Leno, 2 a 1 citizens.
O segundo tempo recomeçou com equilíbrio entre as equipes. Porém, a “arma” mais poderosa do Manchester City estava prestes a acordar e decidir o confronto. Aos 13 minutos, Álvarez avançou no ataque e lançou Haaland, o atacante pisou na grande área e bateu na saída do goleiro Leno, ampliando para 3 a 1.
Aos 24, o atacante norueguês cobrou penalidade após Álvarez ser derrubado na grande área e mandou no canto direito, fazendo seu segundo no jogo.
O Manchester City fechou a goleada nos minutos finais do jogo, quando Gómez fez boa jogada pelo lado esquerdo da defesa do Fulham, driblando o defensor e encontrando o espaço para cruzar para Haaland. O atacante estava livre e mandou no cantinho, fazendo o quinto da equipe no jogo, 5 a 1.

