Nesta sexta-feira, o Manchester United colocou um ponto final nas indefinições no meio-campo do time, ao chegar a um acordo com a Fiorentina para contratar o marroquino Sofyan Amrabat, destaque de Marrocos durante a Copa do Mundo do Catar.
O jogador já assinou seu contrato com os red devils após passar pelos exames médicos e deve estar em breve à disposição de Erik ten Hag, que pedia pelo jogador para reforçar o setor central.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United pagou 10 milhões de euros pelo empréstimo do jogador por uma temporada. O contrato fixado entre as equipes ainda incluiu uma cláusula de opção de compra com valor de 20 milhões de euros, além de outros 5 milhões em bonificações. Essa deve ser acionada pelos red devils no futuro, para permanecer com o atleta de forma definitiva.
Vale destacar que o modelo da contratação por empréstimo foi a única forma encontrada pelo Manchester United para trazer o marroquino para Old Trafford nessa janela de transferências, devido às limitações do Fair Play Financeiro da Premier League. O time tem encontrado dificuldades para fazer alguns investimentos devido ao mecanismo de fiscalização financeira.
Amrabat era tido como jogador essencial para o futuro do Manchester United
Amrabat chega para reforçar o meio-campo, um dos setores mais frágeis do time de Erik ten Hag na temporada passada. O brasileiro Fred foi um dos que saíram nessa janela de transferências, deixando a equipe com ainda menos opções para essa faixa do campo.
A imprensa britânica vinha insistindo na contratação do meio-campista, que tem chances de atuar como titular ao lado de Casemiro. A formação mais pedida tem os dois como primeiros pilares do meio-campo, com Eriksen mais adiantado e Bruno Fernandes atuando como um ponto, na vaga que atualmente é de Antony.

