Irritado com o árbitro de Grêmio x Palmeiras, Abel Ferreira acabou se encaminhando para o vestiário antes do jogo acabar. Sendo assim, no momento de irritação, o português apontou que o Verdão havia sido roubado na partida pelo Campeonato Brasileiro, algo que motivou uma publicação feita por Mauro Cezar Pereira.
Acreditando que o comandante do Palmeiras não sabe reconhecer o mérito dos adversários, Mauro Cezar também lembrou o retrospecto ofensivo do clube nos últimos jogos. Sem Dudu, o rendimento no ataque caiu e a situação de alerta se encontra ligada antes dos duelos pelas semifinais da Libertadores. Isso porque o Boca Juniors promete apresentar uma grande resistência na defesa para seguir adiante na competição.
“A incrível trajetória do time que nunca é derrotado porque no futebol se vence e se perde jogos. Sempre é culpa de alguém, de terceiros, nunca da própria equipe.”
“Nos seus cinco últimos jogos, o Palmeiras fez dois gols, Raphael Veiga, de falta, na vitória sobre o Vasco; e Breno Lopes, nos acréscimos, no triunfo sobre o Goiás. Nos empates com Deportivo Pereira e Corinthians o placar ficou em branco e hoje o Grêmio venceu por 1 a 0.”, escreveu Mauro Cezar.
A incrível trajetória do time que nunca é derrotado porque no futebol se vence e se perde jogos. Sempre é culpa de alguém, de terceiros, nunca da própria equipe.
— Mauro Cezar (@maurocezar) September 22, 2023
Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira colocou panos quentes na polêmica em que esteve envolvido. Diante disso, o treinador do Palmeiras fez questão de explicar o motivo de ter abandonado o campo antes do apito final.
“O que acontece no campo fica dentro de campo. Saí pela falta que o árbitro marcou. Um minuto, 30 segundos depois acabou o jogo. Não houve nada, vocês querem criar polêmica. Quando não tem assunto é preciso criar assunto. O que acontece no campo fica no campo. Não falei com ninguém.”, afirmou.

