A derrota do Flamengo por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil deixou os torcedores rubro-negros chateados. Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar afirmou que o São Paulo deu um passe gigantesco rumo ao título inédito da copa nacional. Contudo, parece discordar de quem acha que já está tudo definido.
No Twitter, Mauro Cezar comentou o post do perfil @TozzaFla, torcedor do Flamengo que parabenizou o São Paulo pelo título da Copa do Brasil. O comentarista da Jovem Pan afirmou que o torcedor que joga a toalha desse jeito faz só por engajamento.
“Parabéns ao São Paulo. Campeão da Copa do Brasil 2023. Sim, campeão. Flamengo não vai virar esse placar. Não com esse futebol, ou melhor, com nenhum futebol. O que o VP começou a destruir, Sampaoli terminou. Hoje o Futebol Flamengo é um grande NADA”, escreveu Tozza em seu perfil no Twitter.
Mauro Cezar, por sua vez, criticou a postura do torcedor rubro-negro na rede social. “Óbvio que o Flamengo tem, hoje, chances pequenas de título domingo que vem. Mas quando alguém que se propõe a ser “influencer” do clube escreve isso aí (abaixo), a ideia é apenas agradar seguidores irados com o jogo e fazer discurso político. Bobo é quem acredita.”
“Todas as críticas a Landim, Braz, Sampaoli, jogadores, etc são muito pertinentes. Devemos fazê-las. Mas rubro-negro que joga a toalha assim é apenas alguém em busca de engajamento. Que papelão, @TozzaFla”, completou o comentarista.
Mauro Cezar recebe resposta por crítica:
Ao tomar conhecimento da crítica feita por Mauro Cezar, Tozza, que tem mais de 260 mil seguidores no Twitter, respondeu o jornalista. Confira a resposta na íntegra:
“As pessoas te seguem, assim como me seguem, porque querem ouvir/ler nossas opiniões sobre qualquer assunto, independente de ser a favor ou contra, correto? Como falei, na minha opinião eu acho que o Flamengo não vira esse marcador e não vai ser campeão pelos motivos já expostos. Se você tivesse a mesma opinião, eu tenho absoluta certeza que vc iria dizer, inclusive as pessoas te seguem por isso, assim como eu. Pode virar? Pode, futebol pode tudo, mas pra mim não vira. Ponto.
Sobre agradar ou não, não quero nem saber quem agrada, na realidade, entendo até que a grande maioria pensa o contrário e não ficou nada satisfeita com o que postei aqui, li bastante xingamento e chegaram a me chamar de “Rubro-negro de merda”, mas não estou preocupado com isso. Minha preocupação é dizer o que acho penso. Sobre politica, nem vou comentar, pq tudo que disser contra essa gestão pra você é fazer politica. Não foi a primeira vez que falou isso e nem vai ser a última, mas não me importo com isso, de verdade.
Sobre o “alguém que se propõe a ser influencer do clube escreve isso aí”, então você está dizendo que “influencer” (odeio essa palavra) não deveria dizer o que pensa, nem que fosse isso? Primeiro que nunca me propus a nada aqui, muito menos ser “Influencer”, apenas coloco minhas opiniões, assim como você o faz. Tem opinião e expõe ela. Eu também tenho e coloco aqui, nada demais.”

