O Flamengo quer Tite para substituir Jorge Sampaoli e essa mudança teria que ser agora, e não para 2024. O comentarista Mauro Cezar Pereira, em seu canal do Youtube, disse que o time carioca sabe que o ideal é ter o comandante no início de outubro, e não nos bastidores para assumir em janeiro do ano que vem.
Inicialmente, Tite gostaria de trabalhar somente em 2024, mas pode mudar de posição com o convite do Flamengo. O treinador deixou a seleção brasileira no fim de 2022, quando foi eliminado da Copa do Mundo pela Croácia, nas quartas de final.
“O Flamengo tem um plano claro de quando contar co ele, e não dá para ser no ano que vem. O Tite tem que assumir agora, no começo de outubro, depois do jogo com o Bahia, para iniciar o trabalho, levar o Flamengo à fase de grupos da próxima Libertadores – menos que isso é absurdo, e vá lá, se conseguir uma arrancada, brigar pelas primeiras posições, pelo título, é muito difícil, teria que se repetir o que houve em 2009, e isso não deve ocorrer. Mas o Flamengo está a quatro pontos do Palmeiras, vice-líder. Todo mundo embolado. É possível retomar a posição entre os quatro melhores. Tite tem que fazer parte disso”, disse Mauro Cezar.
Tite não recebeu propostas vantajosas da Europa
Após deixar a seleção brasileira, Tite esperava propostas de times importantes da Europa, mas as mesmas não se concretizaram. O treinador até teve sondagens de times de média expressão do Velho Continente, mas nada que o enchesse os olhos.
Por isso, o técnico decidiu voltar os olhos ao futebol brasileiro mais uma vez e deve assumir uma nova equipe. O Flamengo tem o ex-seleção brasileira como principal alvo após Jorge Sampaoli – que ainda não foi demitido – não convencer no cargo.

