Tite não será técnico do Corinthians, que já anunciou Mano Menezes como novo comandante até o fim de 2025. Com isso, o caminho para o Flamengo ter o ex-técnico da seleção brasileira fica aberto e pode se concretizar. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, em participação no programa Bate Pronto, da Jovem Pan, isso pode explicar a falta de competitividade entre os clubes.
Para Mauro, o Timão não tem condição de competir por Tite com o Flamengo na atualidade.
“Nem sei se tem disputa. Faz lá um sinal de que quer contratar para dar satisfação ao torcedor… Na condição atual, de hoje, o Corinthians não tem condição de competir com o Flamengo em nada. Tem menos dinheiro, tem mais dívida, não tem elenco tão forte, não tem nem presidente ano que vem. O Flamengo ainda sabe quem vai ser o presidente no ano que vem, o Corinthians não sabe”, disse Mauro.
“Flamengo é bagunça, mas Corinthians é mais”
Ainda segundo Mauro Cezar, mesmo que o Flamengo esteja com problemas atualmente, o Corinthians é pior e é mais ‘bagunçado’ que o Rubro-Negro carioca, que negocia com Tite e quer tê-lo para assumir o time ainda em 2023, mesmo que a vontade do treinador seja assumir somente no início de 2024.
“O Flamengo é essa grande bagunça, mas o Corinthians é pior, bem pior. O Tite só aceitaria ir para o Corinthians se o Flamengo fizesse uma proposta ridícula ou por uma questão afetiva. E nem sei se isso pesa tanto. Se fosse uma questão afetiva já tinha voltado, porque oportunidades não faltaram.”
O Flamengo ainda não chegou a um acordo com Tite e, por enquanto, segue com Jorge Sampaoli no comando técnico até que a situação se resolva. O time volta a campo para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão.

