Home Futebol Mauro Cezar manda recado para torcedores do Flamengo e relembra fala sobre Gabigol

Mauro Cezar manda recado para torcedores do Flamengo e relembra fala sobre Gabigol

Comentarista lembrou comparação feita na temporada passada da Libertadores

Por Matheus Camargo em 01/09/2023 10:47 - Atualizado há 2 anos

O comentarista Mauro Cezar Pereira lembrou, em seu X – antigo Twitter -, um comentário feito em 2022 sobre Gabigol e Germán Cano após o Fluminense chegar à semifinal da Copa Libertadores da América.

Na ocasião, ele questionou os gols perdidos por Gabigol no ano passado, em duelo com a Universidad Católica, e disse que Cano não perderia os gols citados. Pouco tempo depois, o atacante do Flamengo vive sua pior fase no clube, e o argentino segue como artilheiro do Brasil, tendo marcado três vezes no placar agregado de 5 a 1 sobre o Olímpia – que eliminou o Flamengo.

Em recado a torcedores do Flamengo, Mauro disse que “muitos ficaram revoltados”, mas sua comparação e seu comentário está “ainda mais atual”.

“Há 471 dias fiz esse comentário durante a transmissão de Flamengo x Universidad Católica na TV, pela Libertadores 2022. Muitos rubro-negros ficaram revoltados. E o comentário está ainda mais atual. Não se trata de um “quem é melhor”, mas se um desperdiçaria gols que outro perde.”

Gabigol vive fase ruim e Cano tem brilhado

Cano tem 33 gols na temporada 2023, sendo que nove deles foram marcados na Copa Libertadores. Os últimos três foram no duelo com o Olímpia, um no Maracanã e dois no Defensores Del Chaco. O Fluminense fez 5 a 1 no agregado e está na semifinal.

Gabigol vive ano abaixo da expectativa. Apesar dos 20 gols, os números recentes mostram a fase ruim do atacante. No Brasileirão, por exemplo, são cinco gols, com quatro de pênalti. Gabigol se despediu da Libertadores nas oitavas de final, em que o Flamengo foi eliminado justamente para o Olímpia, com apenas dois gols marcados.

No Brasileirão, Cano tem vantagem. São sete gols, contra cinco marcados a favor do argentino. No Carioca, em que disputaram a final, a diferença foi ainda maior: Cano marcou 16 vezes e foi campeão, enquanto Gabigol fez cinco.

Exit mobile version