Após a eliminação do Flamengo na Libertadores, uma possível derrota contra o Botafogo faria Sampaoli correr um sério risco de demissão. Porém, como o Rubro-Negro venceu o rival por 2 a 1, o treinador segue à frente do time. Dessa forma, em caso de título na Copa do Brasil e um campanha digna no segundo turno do Brasileirão, Mauro Cezar não descarta a permanência do comandante para 2024.
Por conta do vínculo que ainda se encerra apenas no próximo ano, Mauro Cezar evitou cravar a saída de Sampaoli. Mesmo assim, o técnico precisa de uma reta final de temporada praticamente irretocável para evitar que a diretoria opte pelo desligamento.
“Só Deus sabe (do futuro do Flamengo). Se o Flamengo vencer a Copa do Brasil e fizer bons jogos até o final do ano, o Sampaoli tem contrato e é possível que ele continue. Se joga mal e perde (contra o Botafogo), ele iria cair, acho eu. Agora, ele ganha uma sobrevida, vamos ver até onde ele vai.”, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, bancou a permanência de Sampaoli. Apesar disso, a tendência é que a decisão da Copa do Brasil seja crucial para o futuro do técnico, que possui a confiança do mandatário máximo.
“É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano.”, contou Landim.
Como o primeiro jogo da final contra o São Paulo está marcado para 17 de setembro, Sampaoli terá tempo para corrigir os erros do Flamengo. Na próxima quarta (13), no Espírito Santo, a equipe mede forças com o Athletico, duelo que pode reduzir a distância para o Botafogo na tabela do Brasileirão.

