No último domingo (24), o Flamengo enfrentou o São Paulo no Morumbi e não conseguiu reverter a situação, ficando com o vice da Copa do Brasil. Já na manhã desta segunda (25), o jornalista Mauro Cezar usou sua conta no ‘X’ (Twitter) para apontar a má atuação do atacante Gabigol, criticando o desempenho no camisa 10 na partida.
“Nos 16 minutos, mais nove de acréscimos, totalizando 25; em que esteve no jogo, Gabriel Barbosa, na prática, não esteve no jogo”, apontou o jornalista, compartilhando informações da plataforma Sofacore sobre o atacante do Flamengo.
Nos dados apresentados, Gabigol não arriscou chutes na partida, não acertou dribles e teve somente duas ações ofensivas com a bola. “Atuação (mais uma) pífia e total ausência de auto-crítica nas entrevistas após a partida”, disparou Mauro Cezar. Confira abaixo:
Criticado por Mauro Cezar, Gabigol não consegue ajudar Flamengo a conquistar a Copa do Brasil 2023
Foco das críticas do jornalista, o camisa 10 ficou de fora da equipe titular do Rubro-Negro na derradeira partida do torneio nacional. Entrando na reta final da partida na vaga de Pedro, Gabigol pouco participou e viu o Flamengo ‘amargar’ empate que fez o São Paulo ficar com a taça.
Após perder o sexto entre os sete campeonatos que disputou na atual temporada, o clube da Gávea enfrenta forte críticas, como a de Mauro Cezar, potencializadas por polêmicas extra-campo. Agora, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão, competição na qual também não está em grande momento.
O Rubro-Negro jogo no próximo sábado (30), às 16 horas (de Brasília), contra o Bahia, no Maracanã. Atualmente, o Flamengo se encontra na 7ª colocação do Brasileirão, fora da zona de classificação para a Lierbtadores. Além disso, o clube da Gávea está a 11 pontos de distância do líder da competição, o rival Botafogo.

