Sampaoli foi criticado novamente pela participação do Flamengo em mais uma derrota perante sua torcida no Maracanã. Derrotado por 1 a 0 na primeira partida, terá que tentar reverter o resultado contra o São Paulo no Morumbi. Entre vaias de torcedores e atitudes questionáveis na partida, o comentarista Mauro Cezar detonou a atitude do técnico argentino.
Mauro Cezar analisa Sampaoli
Em participação no UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar detonou a participação do Flamengo e analisou cenário do clube: “Grande questão agora que envolve o Flamengo é a pressão fortíssima que é feita não só por torcedores, mas por praticamente toda a diretoria do Flamengo no presidente Rodolfo Landim, pela saída do Jorge Sampaoli”.
O jornalista apontou semelhança entre Landim e o ex-presidente Eduardo Bandera de Mello, ao se ‘fechar com seu núcleo da diretoria e não voltar atrás em decisões. Porém, Mauro afirmou que o atual mandatário do Rubro-Negro tem sofrido pressão constante para demitir o treinador argentino, que não vem realizando bom trabalho.
De acordo com o jornalista, somente Rodolfo Landim, Bruno Spindel e Marcos Braz defendem a permanência do técnico, somando ao fato do argentina não se ajudar para ficar no clube, destacando um momento na final da Copa do Brasil.
“Parada técnica para hidratação, na metade do primeiro tempo, o Dorival com um tablet lá dando orientações aos jogadores do São Paulo, e do outro lado o auxiliar do Sampaoli falava com alguns jogadores, outros falavam entre si, outros bebiam água, a televisão mostrou, a transmissão mostrou, e o Sampaoli andava para lá e para cá, sozinho”, apontou Mauro Cezar. Confira abaixo:
Esperança de vitória do Flamengo?
Na visão do comentarista esportivo, o Rubro-Negro reverter o placar no Morumbi é “uma missão praticamente impossível”. Mauro Cezar ainda destacou a pressão interna no clube da Gávea para que Sampaoli seja mandando embora e ‘alguém’ assuma o time no próximo final de semana, mesmo que interinamente.
O Flamengo tem mais um compromisso antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil. Nesta quarta (20), o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, fora de casa, às 19 horas (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. Depois, volta totalmente as atenções para a partida derradeira no torneio mata-mata, diante do São Paulo, no Morumbi, no domingo (24), às 16 horas (de Brasília). O clube da Gávea precisa de uma vitória por dois gols ou mais de saldo para ficar com a taça, enquanto uma vitória simples leva o jogo para a disputa de pênaltis.

