O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o atual momento do Flamengo, que caiu para a sétima colocação do Brasileirão após vitória do Athletico-PR sobre o Internacional. De acordo com o comunicador, durante o Bate Pronto, desta sexta-feira (22),o time da Gávea passa por problemas que precisam de uma resolução urgente.
O assunto surgiu após rumores de que o Rubro-Negro estaria em busca de reforços no mercado da bola. O jornalista apontou o comando técnico como principal prioridade do Flamengo neste momento.
“Não tem cabimento você se envolver com isso em uma hora dessa. O Flamengo tem problemas muito mais urgentes, uma crise tremenda. Um ano só de fracasso, tendo que ganhar fora de casa para minimizar o prejuízo. Flamengo está em sétimo hoje, está fora da Libertadores”, iniciou.
Mauro questionou uma afirmação do presidente do Flamengo Rodolfo Landim, que criticou o sexto lugar há alguns anos atrás. Na ocasião, o Rubro-Negro comemorou a posição que garantiu a classificação para o torneio continental.
“O Landim, quando era candidato em 2017, disse: ‘festejaram o sexto lugar, eu não quero o sexto lugar, é uma vergonha’. Tá em sétimo! Já que você não gosta do sexto, fica em sétimo Landim. O sexto vai para a Libertadores e o sétimo para a Sul-Americana, olha que vergonha!”
O Flamengo pode amenizar a crise neste domingo, quando enfrentará o São Paulo, no jogo de volta da final da Copa do Brasil no Morumbi. Para conquistar a taça, o Rubro-Negro precisará de uma vitória por dois gols de diferença. A bola irá rolar às 16h, no horário de Brasília.

