Sem clube desde que deixou o comando da seleção brasileira em dezembro, o técnico Tite passou a ter seu nome especulado no Flamengo. Segundo o jornal ‘O Dia’, o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, tem uma reunião com o treinador nos próximos dias. A ideia seria para assumir o comando do time rubro-negro em 2024. O jornalista Mauro Cezar, contudo, questiona a informação.
Torcedor do Flamengo e sempre bem informado sobre os bastidores do clube, Mauro Cezar usou seu perfil no Twitter para comentar os rumores. O jornalista destacou que a informação não faz sentido neste momento.
“Essa conversa de Tite no Flamengo, dias antes da final da Copa do Brasil, não tem o menor cabimento. Como não tem cabimento tratar do assunto, alimentar o boato em programas, em debates, como se merecesse”, começou Mauro Cezar.
“Jorge Sampaoli esteve, sim, ameaçado no cargo de técnico e ganhou “vida” extra com a vitória sobre o líder, Botafogo, com a equipe rubro-negra atuando como visitante. Antes, no dia seguinte ao soco de seu ex-preparador físico a Pedro, o nome de Rogério Ceni estava escolhido para substituir o argentino, caso ele resolvesse deixar o clube após a agressão de Pablo Fernandez ao camisa 9. Mas o técnico decidiu ficar”, acrescentou.
O jornalista finalizou deixando claro que o Flamengo não pensa em um novo treinador atualmente. Mauro ainda destacou que seria “tolice” fazer isso às vésperas da final da Copa do Brasil.
“Se o Flamengo desistir de Sampaoli para a próxima temporada poderá tentar qualquer treinador, até mesmo Tite, obviamente. Hoje não se está pensando nisso. Seria uma tolice que nem o mais despreparado cartola cometeria. Sai dessa…”, completou.
Futuro de Tite:
O desejo de Tite após o fim da passagem pela seleção brasileira é de assumir um clube no futebol europeu. O treinador esperava receber alguma oferta para o início da temporada 2023-24, o que não aconteceu.
Nesse ínterim, o nome de Tite chegou a ser especulado em clubes como Corinthians, Atlético-MG e no próprio Flamengo. Nenhuma negociação avançou porque o treinador está decidido a não assumir nenhuma equipe brasileira em 2023.
Mercados alternativos como Major League Soccer (MLS), Catar e Arábia Saudita aparecem como opções para Tite.
“Em entrevista ao jornal Daily Mail em julho, Tite falou sobre seu objetivo profissional. “Se tiver uma boa oportunidade profissional, por que não? (sobre a chance de treinar um time da Inglaterra). Quero um desafio novo, e um na Europa seria muito interessante para mim.”

