Antes da iminente demissão no Flamengo, Jorge Sampaoli reuniu os jogadores no vestiário e deixou um recado em tom de despedida. De acordo com o GE, o treinador lamentou que o trabalho não tenha apresentado os resultados esperados, algo que refletiu o vice na Copa do Brasil. Sendo assim, o argentino não deve fazer parte do planejamento para 2024.
“Vocês não souberam me aproveitar e eu não soube aproveitá-los.”, disse.
Reagindo ao discurso de Sampaoli, Mauro Cezar não deixou de manifestar o sentimento de estranheza com a fala do técnico. Dessa forma, no momento em que a saída for confirmada, o argentino não deixará saudades dentro e fora do clube.
“Papo de maluco esse.”, afirmou.
Papo de maluco esse 🤦🏻♂️ https://t.co/t1jzQWYbe5
— Mauro Cezar (@maurocezar) September 25, 2023
Sobre a “vingança” de Dorival Júnior, Mauro Cezar acredita que o treinador bicampeão da Copa do Brasil seria prejudicado pelo trabalho da diretoria. Diante disso, caso a permanência tivesse sido acertada, o sucesso de 2022 poderia não se repetir.
“Dorival campeão no São Paulo. Parabéns! Dorival sacaneado no Flamengo? Fato! Dorival estaria no Flamengo hoje se o contrato dele fosse renovado em 2022? Provavelmente não, seria dragado em meses pela bagunça do futebol rubro-negro, que tritura técnicos sem dó, tenham eles grande responsabilidade, ou não.“, analisou.
Tite no Flamengo?
Por conta da urgência de uma reação na temporada, Mauro Cezar defendeu uma substituição imediata no Flamengo. Neste cenário, o jornalista lembrou que Tite, especulado no cargo, assumiu o Brasil em um momento de crise.
“Flamengo não deveria esperar 2024 para ter um novo técnico. Com a saída iminente de Jorge Sampaoli, o substituto precisaria chegar o quanto antes para começar a arrumar a casa e buscar a vaga na Libertadores. Se Tite assumiu a seleção no meio das eliminatórias e fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, por que o melhor treinador brasileiro não poderia chegar ao Flamengo já?“, questionou.

