Após estabelecer Tite como alvo principal para substituir Jorge Sampaoli, o Flamengo não quer esperar pelo treinador. Consultando uma fonte próxima ao departamento de futebol, Mauro Cezar Pereira trouxe o relato envolvendo “chance zero” da diretoria aguardar o profissional até 2024. Sendo assim, existe uma expectativa que o contrato com início imediato seja aceito nos bastidores.
Inicialmente, Tite sinalizou que não pretendia voltar ao trabalho na atual temporada. No entanto, a possibilidade de assumir um projeto ambicioso no Flamengo pode reverter a decisão do técnico, que não teve ofertas envolvendo grandes equipes do futebol europeu.
“Pergunto a uma fonte do Flamengo bem próxima ao departamento de futebol: em caso de acordo, é possível que Tite só assuma o comando do time no próximo ano? A resposta: ‘Somente para 2024, chance zero‘. Em suma, o clube quer tê-lo trabalhando o quanto antes.”, informou Mauro Cezar.
Pergunto a uma fonte do Flamengo bem próxima ao departamento de futebol: em caso de acordo, é possível que Tite só assuma o comando do time no próximo ano?
— Mauro Cezar (@maurocezar) September 29, 2023
A resposta:
“Somente para 2024, chance zero”.
Em suma, o clube quer tê-lo trabalhando o quanto antes.
Sobre o futuro do Flamengo em 2023, Mauro Cezar apontou que o clube não pode esperar por Tite. Isso porque ainda existe a necessidade de garantir vaga na Libertadores e estabelecer um norte para o próximo ano, motivo pelo qual o substituto de Sampaoli, na visão do jornalista, precisa chegar o mais rápido possível.
“Se aceitarem o começo do ano que vem, vão ser absurdamente bananas. Não pode aceitar um negócio desse. O técnico é para ontem, tem 14 jogos para disputar no Brasileiro e uma vaga na Libertadores para buscar. Tem que dar uma satisfação à torcida terminando o ano dando uma boa perspectiva para o ano que vem. Se o Tite não quiser, manda ele procurar a turma dele e arruma outro técnico. Chama o Ney Franco, Vagner Mancini, chama qualquer um!”, disse Mauro Cezar no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

