Home Futebol Mauro Cezar revela resposta do Flamengo sobre possível espera por Tite

Mauro Cezar revela resposta do Flamengo sobre possível espera por Tite

Clube carioca possui posicionamento claro em negociações com o ex-técnico da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após estabelecer Tite como alvo principal para substituir Jorge Sampaoli, o Flamengo não quer esperar pelo treinador. Consultando uma fonte próxima ao departamento de futebol, Mauro Cezar Pereira trouxe o relato envolvendo “chance zero” da diretoria aguardar o profissional até 2024. Sendo assim, existe uma expectativa que o contrato com início imediato seja aceito nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Tite sinalizou que não pretendia voltar ao trabalho na atual temporada. No entanto, a possibilidade de assumir um projeto ambicioso no Flamengo pode reverter a decisão do técnico, que não teve ofertas envolvendo grandes equipes do futebol europeu.

Pergunto a uma fonte do Flamengo bem próxima ao departamento de futebol: em caso de acordo, é possível que Tite só assuma o comando do time no próximo ano? A resposta: ‘Somente para 2024, chance zero. Em suma, o clube quer tê-lo trabalhando o quanto antes.”, informou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o futuro do Flamengo em 2023, Mauro Cezar apontou que o clube não pode esperar por Tite. Isso porque ainda existe a necessidade de garantir vaga na Libertadores e estabelecer um norte para o próximo ano, motivo pelo qual o substituto de Sampaoli, na visão do jornalista, precisa chegar o mais rápido possível.

“Se aceitarem o começo do ano que vem, vão ser absurdamente bananas. Não pode aceitar um negócio desse. O técnico é para ontem, tem 14 jogos para disputar no Brasileiro e uma vaga na Libertadores para buscar. Tem que dar uma satisfação à torcida terminando o ano dando uma boa perspectiva para o ano que vem. Se o Tite não quiser, manda ele procurar a turma dele e arruma outro técnico. Chama o Ney Franco, Vagner Mancini, chama qualquer um!”, disse Mauro Cezar no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective