Home Futebol Mauro Cezar vê “falta de coragem” em não marcação de pênalti em Corinthians x Grêmio

Mauro Cezar vê “falta de coragem” em não marcação de pênalti em Corinthians x Grêmio

Jornalista não poupou críticas aos árbitros, afirmando que o clima do estádio pode ter interferido na decisão; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O erro gravíssimo da arbitragem durante o jogo entre Corinthians e Grêmio continua repercutindo pela mídia esportiva brasileira. Na partida, que foi disputada no Neo Química Arena, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deixou de marcar uma penalidade máxima nos últimos minutos a favor do time Gaúcho, o que poderia mudar o rumo do confronto, até então estava empatado em 4 a 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos que se mostrou mais indignado com o erro da arbitragem foi o jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, que comentou o acontecido e expôs uma opinião sua sobre pode ter influenciado na decisão do árbitro de não marcar a penalidade.

Na visão de Mauro Cezar, o público presente na Neo Química Arena, assim como em outros estádios do Brasil, seria um fator que pressionaria os árbitros a não marcarem uma penalidade contra o time que detém o mando de campo. Dessa forma, seria necessária “muita coragem” para que a arbitragem tomasse essa decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira toda a opinião dele e sua argumentação no vídeo abaixo:

Além de Mauro Cezar, Pilhado também criticou pênalti não marcado no jogo entre Corinthians e Grêmio

No mesmo programa em que Mauro Cezar fez suas críticas, o apresentador Pilhado mostrou igual indignação contra a decisão da arbitragem. Ele chegou a afirmar que a ação exige uma punição pesada da CBF, como por exemplo um afastamento de seis meses para o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Assista abaixo:

PUBLICIDADE

Outros jornalistas de vários cantos do país também se manifestaram sobre o erro de arbitragem, que está sendo considerado por alguns como um dos maiores dos árbitros brasileiros nesse ano.

O jornalista gremista Duda Garbi, apresentador do programa “Um assado para…”, se mostrou muito irritado com o erro da arbitragem e fez várias postagens criticando Wilton Pereira Sampaio e o VAR. Confira abaixo um deles:

Better Collective