Home Futebol Mesmo sem entrar em campo pela Colômbia, Richard Ríos é exaltado por ídolo do Palmeiras

Mesmo sem entrar em campo pela Colômbia, Richard Ríos é exaltado por ídolo do Palmeiras

Volante do Verdão foi elogiado por um ídolo do clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (12), a Colômbia do volante Richard Ríos enfrentou a seleção do Chile, pela segunda rodada das Eliminatórias.

PUBLICIDADE

Falando sobre essa partida, o chileno e ídolo do Palmeiras, Valdivia, elogiou o atual volante do Palmeiras, que acabou nem entrando no jogo.

Em entrevista à “AS TV”, Valdivia destacou as qualidades do volante colombiano.

PUBLICIDADE

“Eu gosto muito de assistir futebol e tenho a opção de ver o futebol brasileiro, porque preciso comentar. E Richard Ríos é um jogador que adaptou-se rapidamente ao Brasil. Ele tem o carinho da torcida palmeirense, é muito rápido, muito dinâmico. Fisicamente, é potente”, disse Valdivia.

Futebol brasileiro vai ser bom para Richard Ríos

Depois, o Mago falou sobre as características do futebol brasileiro, dizendo que, para Richard, o nosso futebol é um ótimo lugar para se desenvolver.

“Ele é jovem e lhe faz muito bem jogar no Brasil. O futebol de lá não te dá muito tempo para pensar, então você tem que fazer as jogadas rapidamente, em dois ou três segundos, e ele se encaixou muito rápido para essa demanda. Lá se joga muito, a exigência é alta.”

“Ele é um jogador dinâmico, de boas tomadas de decisões, posicionamento, está sempre bem localizado em campo. Acho que isso pode dar muito futuro para ele na seleção colombiana”, finalizou Valdivia.

PUBLICIDADE

Passagem de Valdivia pelo Palmeiras

Valdivia chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2006, a pedido de Tite. Ainda desconhecido, o chileno logo mostrou muita habilidade e qualidade técnica.

Em 2007, se firmou como titular e fez a sua melhor temporada com a camisa do Palmeiras. Em 2008, seguiu muito bem, sendo campeão paulista. Mas, acabou vendido no meio do ano.

Retornou ao Verdão na metade de 2010, ficando até a metade de 2015. Foi campeão da Copa do Brasil de 2012.

Nessa segunda passagem, Valdivia seguiu muito bem tecnicamente, porém, acabou sofrendo bastante com problemas físicos.

PUBLICIDADE

Já Richard Ríos, ainda está iniciando a sua história no clube. O meio-campista chegou ao Verdão em março deste ano, vindo do Guarani.