Home Futebol Messi resolve e Argentina estreia com vitória sobre Equador

Messi resolve e Argentina estreia com vitória sobre Equador

A campeã mundial pressionou bastante os equatorianos e viu o camisa 10 garantir o resultado positivo nas Eliminatórias

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores

Com o Estádio Monumental completamente lotado, nesta quinta-feira (07), Argentina enfrentou muita dificuldade para furar a defesa do Equador. Porém, Lionel Messi resolveu o jogo para os argentinos em bela cobrança de falta para começar bem as Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi pouco emocionante em relação a chances de gols, mesmo com 70% de posse de bola, a Argentina não conseguiu furar a defesa bem armada da seleção equatoriana. Apesar disso, as duas equipes tiveram um jogo bastante físico e com belos duelos.

Assim, conseguiu criar duas grandes oportunidades na primeira etapa, aos 15 minutos após Mac Allister cruzar para trás e corta luz de Lautaro Martinez, Messi chutou raspando a trave de Galíndez.

PUBLICIDADE

Contudo, o lance mais perigoso da Argentina no primeiro tempo aconteceu aos 46 minutos. Após cruzamento rasteiro de De Paul, Lautaro Martínez se antecipou a defesa e finalizou de esquerda na trave equatoriana.

Com o segundo tempo rolando, o jogo continuou no mesmo ritmo. A Argentina tendo a posse de bola e não conseguindo criar boas chances para abrir o placar. Aos 12 minutos, os argentinos tiveram uma boa chance em boas trocas de passes e que fez a bola chegar em Tagliafico que chutou forte perto da trave.

E aos 23 minutos do segundo tempo, Lionel Messi mostrou um pouco da sua genialidade. O camisa 10 driblou por dentro e tentou uma finalização no canto para marcar um golaço, mas Galíndez defendeu.

PUBLICIDADE

Porém, foi apenas aos 32 minutos que Messi demonstrou por que é um dos melhores do mundo. Após falta sofrida por Cuti Romero, o atacante do Inter Miami cobrou a falta com maestria, sem chance para qualquer reação de Galíndez.

Após o gol, a Argentina tentou controlar mais o jogo e ainda teve chance com De Paul após boa jogada de Julian Álvarez, mas desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar, parando em Galíndez.

Além disso, um dos grandes destaques por parte da seleção equatoriana foram o zagueiro Arboleda, que fez uma partida segura sem deixar espaços para Lautaro, e Enner Valencia, que fez uma partida de guerreiro contra a defesa argentina. O atacante do Internacional era a esperança de jogadas da equipe do Equador e conseguiu criar algumas chances, barradas pela boa partida de Cuti Romero.

PUBLICIDADE

Argentina enfrenta a Bolívia pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, em La Paz, na próxima terça-feira (12), às 17 horas (de Brasília). Já o Equador recebe a seleção uruguaia, também na terça-feira, às 18 horas (de Brasília).