Depois de ser atropelado no Derby e ter empatado contra o Newcastle, no meio de semana, pela estreia da Champions League, o Milan volta ao San Siro neste sábado (23), às 10h (de Brasília), quando recebe o Verona, pela 5ª rodada do Campeonato Italiano.
Para o duelo, o técnico Stefano Pioli não poderá contar com três atletas, que estão entregues ao departamento médico. Ficam fora: Mike Maignan, Ismael Bennacer e Pierre Kalulu.
Marco Sportiello deve ser acionado para o gol na vaga de Maignan. Fikayo Tomori tem chances de regressar à zaga, depois de cumprir suspensão automática. No comando ofensivo, Piolli pode alterar o companheiro de Rafael Leão, Noah Okafor e Luka Jovic estão no páreo.
A provável escalação do Milan: Marco Sportiello; Calabria, Thiaw, Tomori e Theo Hernández; Pobega, Krunic e R. Loftus-Cheek; Chukwueze, Olivier Giroud e Rafael Leão.
Na última temporada, o Milan venceu os dois duelos realizados contra o Verona. Triunfando por 3 a 1 no San Siro, e por 2 a 1 no Marc´ Antonio Bentegodi. A última vitória do Verona contra o Rossonero ocorreu em 2017. De lá pra cá, já são nove jogos de jejum. Com sete vitórias do Milan e dois empates neste período.
FICHA DE JOGO: MILAN x VERONA
Data e horário: 23 de setembro – às 10h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Motivo: Campeonato Italiano – 5ª rodada
Transmissão: ESPN 4 e Star+
Provável escalação do Milan: Marco Sportiello; Calabria, Thiaw, Tomori e Theo Hernández; Pobega, Krunic e R. Loftus-Cheek; Chukwueze, Olivier Giroud e Rafael Leão. Técnico: Stefano Pioli.
Provável escalação do Verona: Montipo; Magnani, I. Hien e P. Dawidowicz; J. Doig, O. Duda, Hongla e D. Faraoni; M. Ijemuan Folorunsho, Ngonge e Bonazzoli. Técnico: Marco Baroni.

