Home Futebol Na estreia de Rogério Ceni, Bahia atropela o Coritiba e contabiliza mais três pontos no Brasileirão

Na estreia de Rogério Ceni, Bahia atropela o Coritiba e contabiliza mais três pontos no Brasileirão

Esquadrão de Aço não encontrou obstáculos para vencer o adversário; Coxa segue na lanterna do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Rogério Ceni fez a sua estreia no comando do Bahia com vitória sobre o Coritiba, na noite desta quinta-feira (14), no Couto Pereira. As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão e no duelo, o Esquadrão de Aço goleou o Coxa por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia ocupa a décima quinta posição com 25 pontos. Do outro lado, o Coxa é o lanterna do campeonato com 14 pontos.

Coritiba 2 x 4 Bahia

A torcida presente testemunhou um gol relâmpago do Coritiba e o progresso do Bahia, que buscou o empate na sequência. No primeiro lance, o Coxa marcou com Sebastián Gómez em sua primeira investida no ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Bahia veio aos dez minutos com Rafael Ratão, que se beneficiou de um bate-rebate para concretizar. O tento motivou o Esquadrão de Aço, que ampliou com Thaciano aos 29 minutos.

Os comandados de Rogério Ceni apresentaram um grande domínio da posse de bola. Do outro lado, o Coritiba pecou em seu entrosamento, permitindo com o que o Bahia progredisse em seu campo de ataque. Aos 34, Ademir finalizou para a rede anotando o terceiro tento Tricolor.

O Bahia reduziu o ritmo no segundo tempo, com o intuito de administrar o resultado. Mesmo em um cenário mais favorável, o Coxa não conseguia encontrar meios para ameaçar a defesa Tricolor. Aos 28′, Biel decretou a goleada após uma dividida com o goleiro Lucas Polli.

PUBLICIDADE

Pouco preciso, o Coritiba conseguiu arrancar um ataque no final da partida e encontrou o caminho do gol com Andrey. Placar final, 4 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective