O presidente de operações de basquete do Cleveland Cavaliers, Koby Altman, foi preso na noite desta sexta-feira (15) e acusado de dirigir sob influência de álcool.
Os patrulheiros da Patrulha Rodoviária do Estado de Ohio pararam Altman pouco antes das 21h (no horário local) em Cleveland. Ele foi acusado de “violação de faixa demarcada e operar um veículo sob efeito de substância impediente”.
“Os patrulheiros iniciaram uma abordagem de trânsito e, durante a interação com o motorista, foram observados indicadores de incapacidade”, informou a Patrulha Rodoviária do Estado de Ohio, segundo múltiplos relatos. “O motorista foi posteriormente detido por operar um veículo sob efeito de substância impediente e, em seguida, ofereceu-se para um teste de bafômetro, o qual ele recusou”.
A polícia acrescentou que Altman foi “respeitoso e cooperativo com os patrulheiros”.
“Estamos cientes sobre o incidente envolvendo o presidente de operações de basquete do Cleveland Cavaliers, Koby Altman”, os Cavaliers comunicaram em nota. “Estamos atualmente reunindo mais informações e não temos mais comentários no momento”.
Ascensão de Altman: do departamento de pessoal profissional a presidente de operações
Koby Altman, que completou 41 anos de idade neste sábado (16), chegou à diretoria dos Cavaliers em 2012, subindo do departamento de pessoal profissional para gerente geral assistente. Ele foi promovido para general manager em 2017 e foi elevado para o posto de presidente de operações de basquete em janeiro de 2022, quando assinou uma extensão contratual até a temporada de 2027-28.
Os Cavaliers terminaram na quarta posição da Conferência Leste na última temporada e foram aos playoffs pela primeira vez sem LeBron James no elenco desde 1997-98.

