Evoluindo após a chegada de Ramón Díaz, o Vasco conseguiu uma importante vitória diante do Fluminense. Dessa forma, o resultado mostrou que o rebaixamento pode ser evitado ao longo do segundo turno, algo sinalizado através de Neto. Após adotar um discurso pessimista na primeira metade do Brasileirão, em que projetou uma queda iminente, o ex-jogador não teve receio em mencionar uma reviravolta envolvendo o time de São Januário.
“Que vitória incrível do Vasco da Gama! O Vasco vem jogando muita bola nos últimos jogos. Acho que vai para 20 pontos e tem tudo, depois dessa vitória, para permanecer na primeira divisão. É uma das torcidas mais empoderadas do país, uma das camisas mais bonitas e São Januário é um estádio incrivelmente maravilhoso. É o primeiro time desse país a deixar um negro jogar futebol. Que bom que o Vasco ganhou. Parabéns, Vasco da Gama!”, disse Neto em seu canal no YouTube.
Além de exaltar a vitória do Vasco, Neto reagiu ao comportamento de Eduardo Barros. Substituto de Fernando Diniz, suspenso no clássico, o auxiliar destacou que o VAR prejudicou o Fluminense, tendo em vista o lance em que Cano teria sofrido uma falta antes do gol de Praxedes.
“A minha análise do resultado tem que incluir infelizmente mais um erro do VAR contra a nossa equipe. Lance capital numa saída de jogo nosso. Uma falta difícil para a arbitragem no campo, dada a velocidade do lance. Mas, com todos os recursos que temos à disposição para qualificar o jogo, o VAR não pode deixar de analisar o lance com critério. Há tanto uma carga nas costas do Cano, mas principalmente há um pisão no pé esquerdo, no calcanhar do Cano. É um lance faltoso. É por isso que ele sai na sequência do lance rolando de dor.”, afirmou Barros.
“Tudo chorão da p*rra.”, disparou Neto.
Tudo chorão da porra
— Craque Neto (@10neto) September 16, 2023

