Home Futebol Neto detona legado de Tite, mas vê outro técnico como o pior da história da seleção

Neto detona legado de Tite, mas vê outro técnico como o pior da história da seleção

Apresentador da Band também manifestou insatisfação com escolha da CBF em contratar Fernando Diniz

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem nenhum tipo de empolgação após a estreia do Brasil nas Eliminatórias, Neto avaliou os últimos treinadores da seleção. Ainda que seja crítico de Tite, o ex-jogador considera que Dunga, comandante da equipe na Copa de 2010, merece ser o dono do posto de pior profissional que esteve à frente da Amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sem eleger Tite no discurso, Neto deixou claro que o ciclo envolvendo os Mundiais de 2018 e 2022 não deixou nenhum legado. Sendo assim, ele não acredita que o Brasil será hexa na Copa de 2026.

“2006 foi vergonhoso. Quem era o treinador? Parreira e Zagallo. 2010 colocaram o Dunga, que foi o pior treinador que passou pela seleção brasileira em todos os sentidos. Mas, como jogador, foi líder, capitão e ergueu a taça Jules Rimet. Como treinador, foi medíocre. Em 2014, traz o Felipão. 7 a 1! Aí vem o Tite, unanimidade quase de 100%. O que ele deixou de ruim para a seleção brasileira…“, disparou na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o atual momento da seleção, Neto reprovou o currículo de Fernando Diniz. Diante disso, Abel Ferreira, Jorge Jesus, Dorival Júnior, Carlo Ancelotti e Marcelo Bielsa, em sua visão, estariam mais preparados para ocupar o lugar de Tite.

“Quem pega a seleção brasileira é um treinador que tem duas Copas Paulista e um Carioca. Esse é o treinador da seleção brasileira. Não é o Abel. Não é o Jorge Jesus. Não é o Dorival Júnior. Não é o Ancelotti. Não é o Bielsa. É o Fernando Diniz. Se ele é o treinador que aquelas pessoas que acham que ele modificou (o futebol), ele não modificou nada. Não ganhou nenhum título importante em 14 anos. Se ganhar a Libertadores, vai credenciá-lo de uma maneira mais sólida. Qualquer treinador brasileiro não perde para a Bolívia. Vocês acreditam nessa vergonha ainda porque ganhou um jogo de 5 a 1? Não é isso que vai levar o Brasil para uma final de Copa do Mundo.”, afirmou.

Better Collective