Após entrar com uma queixa-crime contra Neto, Tite alinhou acordo para colocar um ponto final no processo. Em audiência comandada pela 1ª Vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo, as partes chegaram a um denominador comum, motivo pelo qual o treinador vai receber uma indenização. Sendo assim, de acordo com o UOL, a quantia será destinada para uma instituição de caridade de Caxias do Sul.
Culpando Tite pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Neto detonou o antigo comandante da seleção. Sendo assim, termos como “filho de uma p…”, “desgraçado”, “idiota”, “burro” e “vagabundo” foram veiculados na Band. Reconhecendo o erro, o ex-jogador pediu perdão recentemente e, na audiência, prometeu que não vai repetir o discurso ofensivo.
Durante as tratativas, a Band fez questão de participar do acordo com Tite e deve emitir um comunicado para pedir desculpas. Sendo assim, o comportamento da emissora buscou garantir que o técnico não guarde rancor de Neto e tenha ficado satisfeito com o acerto na Justiça.
“Eu falei, eu sou responsável. E tudo o que falei foi um erro, peço perdão para o Tite. Porque ele não merecia isso“, afirmou Neto na Band.
Após o fim do caso, Neto deixou claro que não viu problemas em pagar a indenização. Durante a sessão, ele ainda cogitou perguntar o futuro do profissional, que vem sendo especulado para substituir Jorge Sampaoli no Flamengo. Agora, o apresentador vai precisar responder ao processo movido pelo argentino, que entrou com duas ações judiciais e cobra R$ 500 mil ao ser acusado de racismo.
“Queria dizer que o processo com o Tite acabou. Tá tudo certo, fizemos um acordo. Tá tudo perfeito e maravilhoso, graças a Deus. Cada um segue sua vida. Parabéns aos advogados. Eu ia perguntar para ele hoje, mas fiquei com vergonha. Quase que eu falo para a juíza: ‘Posso fazer uma pergunta? Você vai para o Corinthians?’. Eu adoraria o Tite no Corinthians. Fiz o acordo e tá tudo certo, tá na paz de Deus. Muito obrigado aos advogados, eu fico muito feliz e tá tudo bem.”, contou Neto na Rádio Bandeirantes.

