O Corinthians segue buscando o sucessor para Vanderlei Luxemburgo. O técnico foi demitido nesta quarta-feira (27), no dia seguinte ao empate com o Fortaleza em 1 a 1, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Dessa forma, Mano Menezes é considerado favorito para assumir o comando do Corinthians. Inicialmente, Tite era o plano A do Coringão. Mas o ex-técnico da seleção brasileira vem negociando com o Flamengo, segundo informações divulgadas por Renato Maurício Prado e complementadas pelo ge.globo.
Na edição da tarde de hoje (28) do Os Donos da Bola na Band, Neto reproduziu o “print” de uma conversa que teve há algum tempo por WhatsApp com o presidente Duílio Monteiro Alves. No contato, o mandatário corintiano assegurou que Mano Menezes não voltaria a trabalhar no Corinthians em sua gestão.
“Mano não trabalha aqui no meu mandato. Se puder passar pra eles, te agradeço“, escreveu Duílio na mensagem enviada a Neto.
Mano Menezes deve ser oficializado ainda hoje
Contudo, segundo informações do portal Meu Timão, Mano Menezes tem um acerto encaminhado com o Corinthians até dezembro de 2024. Aliás, o site crava que o treinador irá dar o treino no CT Joaquim Grava já nesta quinta-feira (28). Deverão integrar a nova comissão técnica do Coringão o auxiliar Sidnei Lobo, além de outro assistente e mais um preparador físico. O ge.globo complementou que o técnico já se encontra no Centro de Treinamentos para assinar o contrato.
A tendência é que Mano Menezes seja anunciado nas próximas horas. Se confirmado, será a terceira passagem do técnico pelo Parque São Jorge. O treinador trabalhou no Corinthians entre 2008 e 2010, além da temporada de 2014.

