Sem conquistar títulos desde 2019, o Corinthians possui a oportunidade de encerrar o período de “seca” de troféus. Avançando diante dos Estudiantes de forma heróica, a equipe de Luxemburgo terá pela frente o Fortaleza nas semifinais da Sul-Americana, torneio que pode garantir o Timão na próxima edição da Libertadores.
Inicialmente, no programa “Os Donos da Bola”, Neto apontou que o Fortaleza ficaria com a vaga na final. Porém, o ídolo do Corinthians mudou o discurso e cravou que o clube paulista, além de marcar presença na decisão, será o grande campeão da Sul-Americana no duelo contra o Defensa y Justicia, que busca desbancar a LDU.
“O Corinthians vai ser campeão da Sul-Americana. Vai passar do Fortaleza e vai enfrentar o Defensa y Justicia.”, disse Neto em vídeo publicado no shorts do YouTube.
Em confronto que promete ser movimentado, Corinthians e Fortaleza iniciam a disputa de 180 minutos em 26 de setembro, às 21h30, na Neo Química. Sete dias depois, no mesmo horário, desta vez no Castelão, o representante brasileiro na final da Sul-Americana será definido.
Neto não crê em rebaixamento do Corinthians
Em relação ao futuro do Corinthians no Brasileirão, Neto não demonstrou preocupação com o risco de rebaixamento. No momento, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 13ª posição e está ciente que não pode deixar o campeonato de lado na sequência do segundo turno. Após o fim da Data Fifa, o Timão encara justamente o Fortaleza, fora de casa, em “prévia” das semifinais da Sul-Americana.
“Para mim, o Corinthians fica na oitava posição no Brasileiro.”, projetou na Rádio Bandeirantes.

