Manifestando sua torcida pelo São Paulo, Neto ficou extremamente satisfeito com o título diante do Flamengo. Dessa forma, além de Dorival Júnior provar seu valor, o ídolo do Corinthians acredita que o resultado em questão serviu de “lição” para a diretoria rubro-negra, que dispensou o treinador após o final da temporada passada.
Diante disso, na visão de Neto, Rodolfo Landim, Marcos Braz e companhia colocaram o Flamengo na posição de “chacota mundial”. Antes da Copa do Brasil, o time fracassou na Supercopa, Mundial, Recopa, Carioca e Libertadores. Sendo assim, uma possível ausência no G-6 do Brasileirão terminaria de concluir o ano vergonhoso.
“O título foi bonito para o São Paulo, ainda mais sobre o Flamengo, um time soberbo, que não respeita o seu torcedor. Um time em que o vice-presidente morde a virilha de um torcedor no shopping. Um time em que o Gerson ganha de presente a convocação do Fernando Diniz depois de dar um soco e quebrar o nariz do companheiro. Um time em que o preparador físico do Sampaoli deu três tapas no rosto do Pedro e um soco na boca. Um time em que há uma pressão enorme e sempre achou que era mais que o campeonato e iria ganhar tudo. Seria injusto eu ter que dar moral para o Flamengo e dar moral para um vice-presidente que fez o que fez. Seria muito ruim para o futebol se o Dorival Júnior não pudesse dar uma tapa com luva de pelica em cima do Flamengo, um time que mandou ele embora e, respeitosamente, ele nunca desmereceu.“, disse na Rádio Bandeirantes.
“A soberba dos dirigentes do Flamengo colocou o Flamengo como chacota mundial porque não ganhou nada esse ano. Arrecada dois bilhões e não ganha um título.”, completou.
Na sequência, Neto reprovou a conduta de Sampaoli em sacar Matheus Cunha, Gabigol e Everton Ribeiro da equipe titular. Isso porque o apresentador enxerga que os três atletas foram “queimados” pelo argentino, que deve ser demitido antes do término da temporada.
“O que o Sampaoli fez? Arrebentou com o Matheus Cunha, Gabigol e o Everton Ribeiro. Ele tira e a gente não sabe o porquê. Se o Sampaoli tivesse colocado esse time do Morumbi no Maracanã, seria mais difícil. Eu tiraria o Pedro e colocaria o Gabigol, ele é um monstro.”, afirmou.

