Afunilando cada vez mais, a Série B promete fortes emoções na reta decisiva da temporada 2023. No topo da tabela, Vitória, Guarani, Sport e Criciúma integram o G4, mas ainda há a perseguição de outros seis times, que se mostram vivos na corrida. No programa “Apito Final” do último domingo (17), o apresentador Neto apostou mais uma vez que o Bugre será um dos quatro ascendentes.
“Daqui a pouco, a Lívia vai dar a classificação geral. O Guarani arrebentou hoje contra o Tombense: 3 a 0. Quase 15 mil pessoas. E o Guarani vai subir. E outra coisa, não adianta o presidente da Ponte Preta tirar sarro. Sabe o que a Ponte tem que fazer? Subir também, para o futebol de Campinas ser mais forte, é isso que Campinas precisa”, avaliou Neto.
NETO PROJETA “SALVAÇÃO” NA SÉRIE A
Se na segunda divisão, o ex-jogador acredita na ascensão do Bugre, no Brasileirão Série A, a aposta dele é para a permanência do Vasco. Em vídeo gravado nas redes sociais no último sábado (16), Neto exaltou a vitória do time Cruzmaltino diante do Fluminense, que representou mais um “respiro” na corrida contra a degola.
“Que vitória incrível do Vasco da Gama. Na verdade, o Vasco vem jogando muita bola nos últimos jogos. Tem tudo depois dessa vitória para permanecer na primeira divisão. É uma das torcida mais empoderadas neste país. São Januário é um estádio incrivelmente maravilhoso, e foi o primeiro time neste país a deixar um negro jogar futebol”, disse Neto.
Com a vitória sobre o Flu, o Vasco chegou aos 20 pontos, e encurtou a diferença em relação ao primeiro time fora da degola (Goiás) para cinco tentos. Os cariocas ainda possuem um jogo a menos.

