Walter Casagrande é um dos grandes críticos de Neymar e costuma direcionar declarações ao camisa 10 com frequência. Pensando nisso, o canal “soaresfutebol” realizou um vídeo comparando os números dos dois na seleção brasileira.
O atual comentarista disputou 19 jogos, marcou oito gols e não conquistou títulos. Já Neymar soma 126 partidas, 79 bolas nas redes e 58 passes para gols, além de dois títulos (Copa das Confederações em 2013 e ouro Olímpico em 2016).
A última crítica de Casagrande ao camisa 10 foi minimizando o impacto dele na seleção nos últimos anos: “De todos os gols que fez, nenhum deu um título à seleção brasileira principal, nem de Copa América e muito menos em Copas do Mundo — só balançou a rede na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, pela decisão da Copa das Confederações de 2013, aqui no nosso país”, lembrou o ex-jogador.
“Enquanto Pelé fazia seus gols em finais, Neymar faz seus gols na Bolívia, Venezuela, Equador, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, visto que contra a Argentina também são raríssimos”, disparou.
Neymar se tornou o maior artilheiro da história da seleção e abriu debates. Em Copa do Mundo, ele já marcou oito gols, mas conviveu com problemas físicos, especialmente em 2014 e 2022. No ano passado, o jogador revelado pelo Santos estava decidindo o jogo na prorrogação contra a Croácia, porém o Brasil levou o empate e perdeu nos pênaltis.
Aos 31 anos e jogando no Al-Hilal, o astro ex-PSG e Barcelona ainda sonha com uma Copa do Mundo: “Eu espero que um dia possa conquistar meu maior sonho que é a Copa do Mundo, mas às vezes isso não acontece”, disse Neymar ao “Esporte Espetacular” recentemente.
“A gente tem um cara no Brasil que é um ídolo máximo, um dos maiores nomes da história do país, que é o Zico, e ele não tem uma Copa do Mundo. Isso não justifica a qualidade e o dom que ele teve, isso cabe da mesma forma comigo”, completou ele.

