NFL: dono dos Cowboys “minimiza” começo ruim de temporada da equipe
Cowboys lutam para capitalizar na red zone em início de temporada
Rob Schumacher/The Republic
O Dallas Cowboys tem conseguido avançar a bola com eficiência pelo campo sob o comando do técnico Mike McCarthy. Entretanto, quando se trata das últimas 20 jardas do campo de ataque, conhecida como red zone, o time tem enfrentado dificuldades para converter suas oportunidades em pontos.
Deposi de marcar touchdowns em três de quatro oportunidades na semana 1, os Cowboys tiveram dificuldades nas semanas seguintes. O time converteu apenas duas de seis oportunidades na semana 2 e somente uma de cinco na derrota na terceira rodada para o Arizona Cardinals. Embora a equipe lidere a NFL em posses na red zone, com um total de 15, apenas conseguiu marcar touchdowns em seis delas. O aproveitamento de conversão de 40% está empatado como o quarto pior da liga nas três semanas.
O dono dos Cowboys, Jerry Jones, mencionou a limitação de amostras no começo da temporada durante uma entrevista ao programa Shan e RJ, da 105.3 The Fan. No entanto, ele reconheceu que esta é uma área em que a equipe precisa melhorar, especialmente após a primeira derrota na temporada.
“Eu acredito que o ponto que precisamos focar é quando chegamos perto da red zone, nós precisamos marcar touchdowns”, disse Jones. “E isso provavelmente vale para todos jogos destes últimos três. Ainda temos muito caminho a percorrer nesta temporada. Temos muito espaço para ajustar e corrigir essas coisas. Embora seja algo a ser observado, não é uma preocupação de longo prazo”.
Na última rodada, os Cowboys conquistaram 416 jardas totais, sua maior marca na temporada, mas conseguiram marcar apenas 16 pontos, a menor pontuação em 2023, principalmente devido ao aproveitamento de apenas 20% de conversão na red zone.
Rumores sobre a ausência de Elliott no ataque dos Cowboys
Na semana 4, o Dallas Cowboys enfrentará o New England Patriots na semana 4 em casa, marcando o reencontro com o running back Ezekiel Elliott, que assinou com os Patriots nesta intertemporada. Apesar dos rumores que sugerem que a ausência de Elliott pode estar afetando o ataque dos Cowboys nas últimas 20 jardas do campo, essas preocupações foram negadas por Jones.
“A característica física de Zeke é sempre agradável de se ter — sem querer simplificar demais — é muito bom tê-la”, iniciou Jones. “Costumamos associar essa robustez a situações de jardas curtas e provavelmente deveríamos continuar fazendo isso, mas não acredito que a presença física do running back esteja contribuindo para nossa dificuldade em alcançar a red zone. Não está.”

