Faltando poucas horas para o fechamento da janela de transferências da Europa, o Liverpool garantiu nesta sexta-feira um reforço importante para a sequência da temporada. Trata-se do meio-campista holandês Ryan Gravenberch, uma das maiores promessas do futebol da Holanda e que falhou em mostrar o seu talento no Bayern de Munique.
Para contratar o jovem, o Liverpool pagou 40 milhões de euros, além de outros 5 milhões em bonificações, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano. O atleta assinou um contrato de cinco anos com os reds e já foi anunciado oficialmente. Ele chega no clube para suprir a demanda por meio-campistas no plantel de Jurgen Klopp. Essa tem sido a grande prioridade do time nas últimas semanas e as buscas se intensificaram após as saídas de Fabinho e Henderson, no mês passado.
Vale também destacar que essa é a segunda contratação do Liverpool para a função em quase duas semanas. O time inglês havia anunciado recentemente o volante japonês Endo, contratado junto ao Stuttgart para a sequência dessa temporada.
Liverpool rejeita oferta por Mohamed Salah
Ao mesmo tempo em que conseguiu trazer reforços importantes, o time inglês garantiu nos últimos dias a manutenção do atacante Mohamed Salah, o principal nome do plantel de Jurgen Klopp. O atleta vinha ganhando relevância no mercado da bola e times da Arábia Saudita passaram a demonstrar interesse em sua contratação.
O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, fez uma oferta de quase 100 milhões de libras pelo craque egípcio, porém, o Liverpool se manteve firme ao que vinha sendo o pensamento do time nas últimas semanas e rejeitou diretamente a possibilidade, reforçando que o atleta não está à venda nessa janela de transferências.

