Home Mercado da Bola No último dia da janela, Liverpool contrata Gravenberch, promessa do Bayern de Munique

No último dia da janela, Liverpool contrata Gravenberch, promessa do Bayern de Munique

Os red devils surpreenderam ao confirmar a contratação do talentoso meio-campista japonês, que não vivia boa fase na Alemanha

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Faltando poucas horas para o fechamento da janela de transferências da Europa, o Liverpool garantiu nesta sexta-feira um reforço importante para a sequência da temporada. Trata-se do meio-campista holandês Ryan Gravenberch, uma das maiores promessas do futebol da Holanda e que falhou em mostrar o seu talento no Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para contratar o jovem, o Liverpool pagou 40 milhões de euros, além de outros 5 milhões em bonificações, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano. O atleta assinou um contrato de cinco anos com os reds e já foi anunciado oficialmente. Ele chega no clube para suprir a demanda por meio-campistas no plantel de Jurgen Klopp. Essa tem sido a grande prioridade do time nas últimas semanas e as buscas se intensificaram após as saídas de Fabinho e Henderson, no mês passado.

Vale também destacar que essa é a segunda contratação do Liverpool para a função em quase duas semanas. O time inglês havia anunciado recentemente o volante japonês Endo, contratado junto ao Stuttgart para a sequência dessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liverpool rejeita oferta por Mohamed Salah

Ao mesmo tempo em que conseguiu trazer reforços importantes, o time inglês garantiu nos últimos dias a manutenção do atacante Mohamed Salah, o principal nome do plantel de Jurgen Klopp. O atleta vinha ganhando relevância no mercado da bola e times da Arábia Saudita passaram a demonstrar interesse em sua contratação.

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, fez uma oferta de quase 100 milhões de libras pelo craque egípcio, porém, o Liverpool se manteve firme ao que vinha sendo o pensamento do time nas últimas semanas e rejeitou diretamente a possibilidade, reforçando que o atleta não está à venda nessa janela de transferências.

Better Collective