Com Marcos Rocha entre os prováveis titulares, o Palmeiras inicia na próxima quinta-feira (28), às 21h30, contra o Boca Juniors, em La Bombonera, a luta por mais uma vaga na final da Copa Libertadores.
Marcos Rocha tem números expressivos na Libertadores atuando por Atlético-MG e Palmeiras. O lateral-direito, ao lado do paraguaio Néstor Camacho, do Olimpia-PAR, é o recordista em títulos na competição (três). Ele já é o jogador com mais Libertadores seguidas disputadas em toda a história (11, de 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2023 pelo Palmeiras).
O lateral pode atingir a terceira posição no ranking de atletas com mais vitórias na história da Libertadores. Atualmente, ele soma 50 (sendo 27 pelo Palmeiras e 23 pelo Atlético-MG), atrás apenas de Rogério Ceni, com 51, Weverton, com 53, e Fábio, com 55.
Em entrevista à Palmeiras TV, Marcos Rocha destacou mais uma chance em disputar um grande clássico na Libertadores contra o Boca Juniors.
“Fico muito feliz de poder, na minha carreira, ter mais uma oportunidade de jogar uma Libertadores e de jogar mais um grande clássico, que é enfrentar o Boca dentro da Bombonera. É um sonho de qualquer jogador que inicia a carreira. Sendo eu, hoje, um dos mais experientes da equipe, ter essa oportunidade é muito bom e espero que a equipe possa estar mentalmente tranquila e alegre dentro de campo”, disse.
Marcos Rocha vê o Palmeiras muito em preparado para conquistar um grande resultado em La Bombonera e ficar mais perto da classificação à final da Libertadores.
“Nos últimos três, quatro anos, a gente vem crescendo, quebrando recordes e evoluindo dentro das competições, e agora temos a oportunidade de escrever mais uma história. Cada jogo de Libertadores tem a sua importância, o seu detalhe, e tenho certeza de que a preparação foi muito boa. Essa preparação vem de três, quatro jogos atrás, com o Abel e sua comissão já tentando colocar um pouco do que a gente vai tentar apresentar na quinta-feira. Somos uma equipe muito madura, que se conhece bem e que confia bastante no potencial um do outro. Tenho certeza de que faremos um grande jogo. O resultado não dá para prever, mas vontade, garra e determinação não vão faltar”, disse o jogador.
Após treinar na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o elenco do Palmeiras viajou a Buenos Aires pela tarde e na quarta vai encerrar a preparação para a primeira semifinal.
O técnico Abel Ferreira deve repetir a mesma formação usada na derrota para o Grêmio na última quinta-feira, pelo Brasileirão, ou seja: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Artur.

