Palmeiras marcou apenas um gol nas últimas cinco partidas
Setor ofensivo do Verdão segue em “seca” e passou em branco contra o Boca Juniors
Marcelo Endelli/Getty Images
O Palmeiras foi à Argentina nesta quinta-feira (28) e arrancou um bom resultado. Diante do Boca Juniors, segurou o empate por 0x0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores. A volta está marcada para o dia 05/10, no Allianz Parque.
O placar deixa o confronto decisivo da semana que vem em aberto. Uma nova igualdade no marcador leva a disputa aos pênaltis. O time que vencer garante a vaga na final. Na outra semifinal se encontram Fluminense e Internacional, que empataram por 2×2 na primeira partida, no Maracanã.
Apesar de voltar ao Brasil com um saldo positivo, o Verdão alcançou uma marca negativa ontem. A equipe balançou as redes somente uma vez nos últimos 30 dias. Na ocasião, Breno Lopes trouxe a vitória por 1×0 contra o Goiás, e causou polêmica junto aos torcedores ao “extravasar” na comemoração. Além do triunfo diante do Esmeraldino, os comandados pelo técnico Abel Ferreira tiveram empates por 0x0 contra Deportivo Pereira, Corinthians e Boca ontem, além do 1×0 sofrido para o Grêmio.
Coincidência ou não, o período de “seca” começou justamente após a lesão de Dudu, no dia 27/08, durante o 1×0 sobre o Vasco. Antes do intervalo, o camisa 7 do Palmeiras sentiu dores no joelho direito e pediu substituição. Posteriormente, os exames constataram lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior na região. O jogador já passou por cirurgia e só deve voltar a campo em 2024.
Mesmo com o atleta tendo seus piores números em uma temporada pelo Verdão, sua ausência no ataque vem sendo bastante sentida. Abel Ferreira ainda não definiu a nova formação ideal, tendo improvisado o lateral Mayke como ponta pela direita.
Antes do embate decisivo diante do Boca Juniors, o Palmeiras volta a campo neste fim de semana pelo Brasileirão Série A. Na 25ª rodada, o Alviverde visita o Red Bull Bragantino neste domingo (01/10), às 18h30. Os palestrinos se encontram no 2º lugar, com 44 pontos, sete a menos que o líder, Botafogo.

