Home Futebol Palmeiras recebe primeira parcela de venda de atacante a clube do Catar

Palmeiras recebe primeira parcela de venda de atacante a clube do Catar

Giovani foi vendido em junho e o Verdão ainda não havia recebido nenhum valor

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Calote de um dos países mais ricos do mundo? O Palmeiras estava preocupado e até cogitou acionar a FIFA para receber a primeira parcela da venda de Giovani para o Al Sadd, do Catar.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a transação foi fechada no mês de junho, deste ano, por 9 milhões de euros ou por volta de R$ 47 milhões na cotação da época.

Pelo contrato, o que ficou determinado é que o Verdão receberia 5 milhões de euros ou R$ 26,3 milhões na cotação atual à vista, assim que Giovani desembarcasse no Catar.

PUBLICIDADE

Porém, o Palmeiras viu o Al Sadd não depositar o dinheiro e ainda não explicar o que estava acontecendo, mas no início desta semana a apreensão teve seu fim, com o valor pago.

O Palmeiras ainda tem um valor a receber por Giovani  

Portanto, agora resta ao Verdão o recebimento de mais 4 milhões de euros, que tem previsão para ser pago nos próximos meses, ainda neste ano de 2023.

Nesse sentido, o Palmeiras chegou a notificar o Al Sadd pelo atraso, mas não levou o caso à FIFA, pois o entendimento era que tudo poderia ser resolvido com uma negociação e uma boa conversa, como no final acabou acontecendo.

Por fim, Giovani é uma promessa da base do Verdão, e atualmente está em recuperação de uma lesão de ligamento no joelho, sofrida em seu primeiro jogo pelo Al Sadd, no mês de julho.

PUBLICIDADE