Home Futebol Perto da final da Copa do Brasil, Sampaoli tem futuro cada vez mais longe do Flamengo

Perto da final da Copa do Brasil, Sampaoli tem futuro cada vez mais longe do Flamengo

O presidente Rodolfo Landim apoia o argentino, mas outros setores do clube não pensam da mesma maneira

Por Márcio Padula em 15/09/2023 13:05 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Mesmo na decisão da Copa do Brasil deste ano, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, deve estar com os dias contados no clube.

A decisão da Copa do Brasil começa neste domingo (17.09), às 16h, contra o São Paulo, no Maracanã, na primeira partida da final da competição, e o que se vê no Flamengo é Sampaoli cada vez mais distante do clube.

Assim, vale dizer que o relacionamento com os atletas e funcionários do CT continua muito ruim e parece que não tem como melhorar.

Dessa maneira, os jogadores ainda fizeram um movimento de aproximação, como por exemplo o Arrascaeta marcando gol e gesticulando com as mãos e pedindo para que todos se juntassem em torno de Sampaoli.

Depois, na coletiva pós-jogo, Sampaoli foi indagado sobre o abraço dos jogadores e o técnico disse que a união tinha de aparecer, especialmente nos momentos de dificuldade. Ou seja, não se deu por satisfeito com a aproximação.

Porém, o presidente Rodolfo Landim disse em uma entrevista que está muito feliz com Sampaoli, mas a grande maioria no Ninho do Urubu não está.

Ainda, a relação com Marcos Braz e Bruno Spindel, os comandantes do futebol, é muito distante, e também com outros funcionários que participam do dia a dia têm contato ainda mais distante.

Excelente treinador, porém sem um bom trato com as pessoas    

O que se diz no Rubro-Negro é que Sampaoli é um excelente treinador nos aspectos tático e técnico, mas há uma percepção quase que de todos, que sobre o quanto erra na condução do trato com as pessoas.

Resumo: o clima é péssimo pelos lados do Flamengo, e muitas desavenças e discussões, como as de Pablo Fernández e Pedro e Gerson e Varela, minaram o grupo.

Por fim, o que se espera é o título da Copa do Brasil e depois começar a reestruturação do ambiente de trabalho, sem Jorge Sampaoli.

Exit mobile version