Mesmo na decisão da Copa do Brasil deste ano, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, deve estar com os dias contados no clube.
A decisão da Copa do Brasil começa neste domingo (17.09), às 16h, contra o São Paulo, no Maracanã, na primeira partida da final da competição, e o que se vê no Flamengo é Sampaoli cada vez mais distante do clube.
Assim, vale dizer que o relacionamento com os atletas e funcionários do CT continua muito ruim e parece que não tem como melhorar.
Dessa maneira, os jogadores ainda fizeram um movimento de aproximação, como por exemplo o Arrascaeta marcando gol e gesticulando com as mãos e pedindo para que todos se juntassem em torno de Sampaoli.
Depois, na coletiva pós-jogo, Sampaoli foi indagado sobre o abraço dos jogadores e o técnico disse que a união tinha de aparecer, especialmente nos momentos de dificuldade. Ou seja, não se deu por satisfeito com a aproximação.
Porém, o presidente Rodolfo Landim disse em uma entrevista que está muito feliz com Sampaoli, mas a grande maioria no Ninho do Urubu não está.
Ainda, a relação com Marcos Braz e Bruno Spindel, os comandantes do futebol, é muito distante, e também com outros funcionários que participam do dia a dia têm contato ainda mais distante.
Excelente treinador, porém sem um bom trato com as pessoas
O que se diz no Rubro-Negro é que Sampaoli é um excelente treinador nos aspectos tático e técnico, mas há uma percepção quase que de todos, que sobre o quanto erra na condução do trato com as pessoas.
Resumo: o clima é péssimo pelos lados do Flamengo, e muitas desavenças e discussões, como as de Pablo Fernández e Pedro e Gerson e Varela, minaram o grupo.
Por fim, o que se espera é o título da Copa do Brasil e depois começar a reestruturação do ambiente de trabalho, sem Jorge Sampaoli.

