Home Futebol Pilhado dispara após polêmica em Corinthians x Grêmio: “Não dá para entender”

Pilhado dispara após polêmica em Corinthians x Grêmio: “Não dá para entender”

Apresentador não escondeu a sua insatisfação com a arbitragem

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Grêmio e Corinthians foram protagonistas de um verdadeiro espetáculo na noite de ontem (18), quando as duas equipes empataram em 4 a 4 pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Em campo, o Imortal poderia ter conquistado o triunfo, caso um pênalti fosse assinalado após um toque de mão de Yuri Alberto nos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O árbitro Wilton Pereira Sampaio insinuou que analisaria o lance pelo VAR, porém deixou a partida seguir normalmente. Este cenário não agradou o Pilhado, que questionou a ausência da penalidade durante o “Bate-Pronto”.

“Olha o Mestre Myagi, olha o Karate Kid. Aqui é o Daniel San irmão, aqui é o VAR do Campeonato Brasileiro, é o VAR da Copa do Brasil. Não é possível, eles devem assistir ao jogo assim [com uma venda nos olhos]. É uma vergonha o que a gente vê no campeonato brasileiro”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador da Jovem Pan citou um possível constrangimento do torcedor corintiano, que acabou sendo beneficiado com a ausência de uma cobrança de pênalti. Pilhado apontou a falha da arbitragem durante o jogo.

“A arbitragem acaba com o espetáculo do futebol brasileiro. Wilton, por sinal, árbitro de Fifa, de Copa do Mundo, não para de errar. O VAR… não chamar, não dá para entender. Aumentou totalmente a dimensão do corpo do Yuri Alberto, ele ocupa o espaço, ele abre o braço. Tinha o cruzamento na área e é unanimidade que foi pênalti. A gente tem quatro árbitros assistindo o jogo na televisão e que não chamaram. Eu não sei se chamaram, eu sei que ele ficou esperando. Ninguém chamou para essa vergonha que aconteceu, mais uma vergonha para o futebol brasileiro”, finalizou.

Com o resultado, o Imortal permaneceu na terceira colocação do Brasileirão, com 41 pontos. O próximo desafio do Grêmio será contra o vice líder do campeonato, o Palmeiras, nesta quinta-feira. O duelo acontecerá na Arena, às 21h30, de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective