Grêmio e Corinthians foram protagonistas de um verdadeiro espetáculo na noite de ontem (18), quando as duas equipes empataram em 4 a 4 pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Em campo, o Imortal poderia ter conquistado o triunfo, caso um pênalti fosse assinalado após um toque de mão de Yuri Alberto nos acréscimos.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio insinuou que analisaria o lance pelo VAR, porém deixou a partida seguir normalmente. Este cenário não agradou o Pilhado, que questionou a ausência da penalidade durante o “Bate-Pronto”.
“Olha o Mestre Myagi, olha o Karate Kid. Aqui é o Daniel San irmão, aqui é o VAR do Campeonato Brasileiro, é o VAR da Copa do Brasil. Não é possível, eles devem assistir ao jogo assim [com uma venda nos olhos]. É uma vergonha o que a gente vê no campeonato brasileiro”, iniciou.
O apresentador da Jovem Pan citou um possível constrangimento do torcedor corintiano, que acabou sendo beneficiado com a ausência de uma cobrança de pênalti. Pilhado apontou a falha da arbitragem durante o jogo.
“A arbitragem acaba com o espetáculo do futebol brasileiro. Wilton, por sinal, árbitro de Fifa, de Copa do Mundo, não para de errar. O VAR… não chamar, não dá para entender. Aumentou totalmente a dimensão do corpo do Yuri Alberto, ele ocupa o espaço, ele abre o braço. Tinha o cruzamento na área e é unanimidade que foi pênalti. A gente tem quatro árbitros assistindo o jogo na televisão e que não chamaram. Eu não sei se chamaram, eu sei que ele ficou esperando. Ninguém chamou para essa vergonha que aconteceu, mais uma vergonha para o futebol brasileiro”, finalizou.
Com o resultado, o Imortal permaneceu na terceira colocação do Brasileirão, com 41 pontos. O próximo desafio do Grêmio será contra o vice líder do campeonato, o Palmeiras, nesta quinta-feira. O duelo acontecerá na Arena, às 21h30, de Brasília.

