Palmeiras e Boca Juniors empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (28) e o resultado do confronto, válido pela semifinal da Libertadores, foi um dos temas abordados pelo “Canelada”, da Jovem Pan. Para Fábio Piperno, alguns jogadores do time Palestrino tiveram atuação abaixo do esperado na Bombonera.
“Foi o terceiro zero a zero do Palmeiras em cinco jogos. O Palmeiras tem um sistema defensivo muito forte, foi difícil até para se defender hoje”, iniciou o comunicador.
Piperno destacou a atuação de Raphael Veiga e apontou o craque como jogador de criação no elenco de Abel Ferreira. Segundo o jornalista, o Verdão não possui outro atleta com os mesmos atributos no setor.
“Palmeiras tem um jogador de criação, que é o Veiga. Qualquer time que for jogar contra o Palmeiras vai encurtar o espaço do Veiga. Se o Palmeiras tem só um jogador que cria e se você consegue anular esse jogador, o poder de criação do Palmeiras vai diminuir ainda mais”, continuou.
Gabriel Menino não conquistou grandes espaços no duelo desta noite. Fábio Piperno abordou a dificuldade do jogador e ainda questionou a escalação de outro atleta.
“O resto do time do Palmeiras ficou muito engessado. O Gabriel Menino ficou disperso, o Artur é auto explicativo e não entendo com o Artur como titular. Por enquanto o técnico do Palmeiras tem optado pela segurança, mas acho que está mais do que evidente que estes jogadores tem entregado muito pouco”,finalizou.
A segunda partida da semifinal está programada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma simples vitória garante a classificação do Palmeiras.

