Home Futebol Presidente do Bayern de Munique explica motivo de fracasso em contratar Declan Rice

Presidente do Bayern de Munique explica motivo de fracasso em contratar Declan Rice

Mandatário do clube alemão citou a necessidade de priorizar os alvos dos investimentos como motivo de não ter contratado o inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Durante a última janela de transferências, o meio-campista Declan Rice foi um dos mais disputados, com Arsenal, Manchester City e Bayern de Munique sendo os dois grandes protagonistas dessa “briga”. Apesar disso, o gigante alemão acabou ficando para trás e se retirando da disputa.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o presidente do Bayern de Munique, Herbert Heiner, falou sobre a questão e esclareceu o motivo do clube ter se retirado da briga, deixando os dois ingleses disputarem o meio-campista:

“Na negociação por Declan Rice, dadas nossas possibilidades financeiras nós tivemos que definir outras prioridades. O que sobra é o clube. É por isso que você tem que tomar decisões no interesse do clube”, comentou o dirigente, que semanas depois confirmou a contratação de Harry Kane por uma quantia semelhante à que vinha sendo pedida pelo West Ham pelo meio-campista.

PUBLICIDADE

Declan Rice vem brilhando Arsenal, enquanto Kane é o protagonista no Bayern de Munique

A decisão da direção do Bayern de Munique acabou se mostrando acertada, desde a chegada de Kane ao clube alemão, a equipe de Thomas Tuchel mostrou evolução e encontrou um substituto à altura para substituir Robert Lewandowski.

Até o momento, o Bayern de Munique mantém a liderança na Bundesliga e tem apenas o surpreendente Bayer Leverkusen como concorrente, devido ao excelente trabalho de Xabi Alonso.

Enquanto no Arsenal, o meio-campista Declan Rice vem fazendo grandes jogos e se mostrando um grande acerto da direção dos gunners e também do treinador Mikel Arteta. Apesar disso, os ingleses não fazem um grande início de temporada e estão somente na quinta colocação, com uma larga distância atrás do Manchester City, atual campeão e líder da Premier league.