O presidente do São Paulo, Julio Casares, participou na noite de ontem do programa Roda Viva, na TV Cultura, e em uma das respostas o mandatário tricolor deu uma cutucada no Palmeiras. Contestado pela apresentadora Vera Magalhães, ele lembrou que o clube que dirige é que tem se mostratado protagonista ao longo da temporada.
Na visão de Vera, Palmeiras e Flamengo estão acima do São Paulo, uma vez que ambos têm colecionado títulos nos últimos anos. Casares, porém, destacou que é o Tricolor quem vai disputar a final da Copa do Brasil e não o rival paulista.
“Protagonista é Flamengo e Palmeiras que estão ganhando grandes títulos. São Paulo é um mediano”, disse Vera, que na sequência foi confrontada.
“Mas o Palmeiras está na final da Copa do Brasil? É finalista hoje? Ganhamos deles que é o maior elenco da América. Ser protagonista é estar disputando”, afirmou Casares.
Para muitos são-paulinos, a resposta de Casares pareceu ter sido um pouco arrogante, uma vez que o São Paulo é o finalista e não o campeão. Por outro lado, outros entenderam que o presidente apenas defendeu o clube ao ser provocado pela apresentadora.
No próximo dia 17, Flamengo e São Paulo realizam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Após sorteio na sede da CBF, ficou definido que a ida acontece no Maracanã, Rio de Janeiro, e a decisão no Morumbi. Casares, inclusive, falou sobre os problemas na compra dos ingressos e valores exorbitantes.
“O primeiro jogo é no Rio de Janeiro e o Flamengo é o mandante. Ele, de uma forma ou de outra, tabela principalmente o preço do visitante. O torcedor do São Paulo tem o preço fixo de R$ 700 com a meia fixada em R$ 350. Nós temos que repetir na reciprocidade. O São Paulo hoje com os preços praticados no Maracanã e no Morumbi, os preços do São Paulo são 50% do preço do Maracanã”, disse.
“Contrato [com a empresa Total Acesso] ainda vai para o ano que vem, mas isso tudo é revisto. Eu fixar um prazo eu não vou cometer isso. É uma prioridade melhorarmos esse sistema. E vamos ouvir principalmente as pessoas do setor”, acrescentou.
Presidente do São Paulo sobre reformas no Morumbi
Contagiado pelas mudanças no Monumental de Nuñes, o torcedor são-paulino sonha com uma obra semelhante no Morumbi, aproximando as arquibancadas do gramado.
“Os estádios diminuíram de tamanho para garantir uma melhor segurança. Mas, eu acho que nós temos que sonhar sim com uma reforma do Morumbi. Ainda não existe nenhum pré-projeto, mas existem conversas. O Morumbi voltou a ser protagonista de grandes shows e espetáculos. Com isso, os fundos de investimentos começaram a conversar conosco. Essa é a grande realidade. Sonhamos sim em aumentar a capacidade do Morumbi, mas é apenas um sonho, por enquanto”, explica Casares.

