Home Futebol Primeiro gol do Flamengo contra o Botafogo foi legal, segundo PC Oliveira

Primeiro gol do Flamengo contra o Botafogo foi legal, segundo PC Oliveira

Especialista analisou os dois tentos do Rubro-Negro; Alvinegros questionaram a validade do primeiro gol

Por Bruno Bravo Duarte em 04/09/2023 16:23 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, no último domingo (3), e o primeiro gol Rubro-Negro foi questionado por torcedores Alvinegros. Na jogada, Marlon Freitas marcou contra e os botafoguenses alegaram um possível impedimento de Bruno Henrique no lance.

A irregularidade foi descarta pelo comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira. Para o profissional, é preciso uma interferência do jogador para que o gol fosse anulado.

“O jogador não deve ser punido somente pela posição de impedimento. Deve ser punido quando interfere no campo visual, quando obtém vantagem da posição ou quando claramente tenta tocar a bola e essa ação afeta o adversário. O Bruno Henrique estava atrás do Marlon. A interferência tem que ser clara. Para mim, não tem impacto, não tem disputa e nem contato físico. Para mim, gol contra legal”, explicou.

PC Oliveira também analisou o segundo gol do Flamengo, concretizado por Bruno Henrique. Para o especialista em arbitragem, houve falta de Wesley em Tchê Tchê na jogada.

“Nessa situação, para mim, é um erro de arbitragem, uma falta, uma carga com impacto nas costas do Tchê Tchê. Mas ela não tem ligação direta com o gol, a partir do momento em que essa bola rodou, foi tocada, voltou para trás… Olha quantos defensores do Botafogo voltaram, se posicionaram. Ela já não é considerada o início da fase de ataque. Se a bola vai direto no Bruno Henrique e surpreende a defesa numa ação direta para o gol adversário, aí, sim, o VAR tem que interferir”, comentou.

Em virtude do Data Fifa, o Botafogo retornará aos gramados no dia 16 de setembro. O próximo duelo do Glorioso será contra o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h, de Brasília.

Sair da versão mobile