O Flamengo quer Tite, tem conversas com o treinador, mas ainda não demitiu Jorge Sampaoli do cargo. O argentino, que foi eliminado da Libertadores e perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo, comandou normalmente os últimos treinos da equipe, mesmo que sabendo que será desligado a qualquer momento.
Isso porque, segundo a ESPN, por conta de detalhes, tudo é tratado com cautela pelo Flamengo. O clube não teria pressa para fechar com Tite e nem para demitir Sampaoli de imediato, já que o contrato do ex-Corinthians e seleção brasileira preisa ser bem costurado visando a temporada 2024.
Os detalhes que restariam para ter Tite seriam gatilhos de premiações, o número de funcionários da comissão técnica, além da renovação do elenco, além de entender qual é o objetivo do treinador. Três nomes que chegariam ao Flamengo junto a Tite são Cléber Xavier e Matheus Bachi, seu filho, que seriam seus auxiliares. Além de Fábio Mahseredjian, preparador físico ex-seleção brasileira e Corinthians.
Quanto a Sampaoli, o Flamengo entende que nenhum interino disponível é de confiança, por isso, não vale a pena desligar o argentino neste momento. Mário Jorge, do sub-20, seria o nome mais preparado, mas Rodolfo Landim não confia no profissional, segundo a ESPN. Caso Sampaoli não seja demitido nos próximos dias, será ele o técnico do Fla no duelo com o Bahia, sábado (30), às 16h.
Tite tem casa no Rio de Janeiro
O técnico tem casa no Rio de Janeiro e, inclusive, foi visto viajando de Porto Alegre para a cidade nos últimos dias, o que aumentou os rumores. O mesmo, em entrevista, porém, despistou e disse que apenas estaria viajando com a família para ter uns dias em sua residência na capital fluminense.
“Estou vindo com a família. Eu viajei com a minha família. Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui, faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês”, garantiu Tite.

