Depois das saídas de Sergio Ramos, Messi e Neymar, o PSG deve oficializar brevemente a saída do italiano Marco Verratti, de 30 anos. Segundo informações dos jornais “L´Équipe” e “Le Parisien”, o jogador está de malas prontas para o Al-Arabi, do Catar, restando apenas a assinatura de contrato.
A transferência será fechada na casa de 45 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões na cotação atual). Antes de encaminhar o acordo com o clube catari, Verratti esteve na mira do Al-Hilal, time do seu “parça” Neymar. Contudo, as tratativas não evoluíram, e a chance da dupla ser refeita foi adiada. Os dois nutrem um bom relacionamento dentro e fora dos gramados.
O Al-Arabi manifestou interesse na contratação de Verratti junto ao PSG desde o mês passado, mas o jogador aguardava o surgimento de algum proposta da “primeira prateleira” da Europa, algo que não aconteceu. Diante do fechamento da janela no Velho Continente, o jogador ficou com poucas opções.
Detentor do maior volume de títulos com a camisa do PSG (30 no total), Marco Verratti está no clube parisiense desde 2012, acumulando 416 partidas, sendo o segundo neste ranking, onde fica atrás somente de Jean-Marc Pilorget, zagueiro que marcou época pelo clube francês entre as décadas de 1970 e 1980.
Fora dos planos de Luis Enrique para a temporada 2023/24, Verratti tinha longo vínculo com o PSG, vigente até junho de 2026, mas está decidido a buscar novos ares na carreira. Até o momento, o time fez quatro compromissos oficiais na temporada, e o volante italiano não recebeu nenhuma oportunidade, sendo preterido pelo treinador espanhol, o que sinaliza a iminente saída.
O PSG volta a campo na próxima quinta-feira (15), quando encara o Nice, no Parque dos Príncipes, pela Ligue 1. O embate antecede o debute da equipe na Champions League, contra o Borussia Dortmund.

