O Vasco deu um importante passo na briga para fugir da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino venceu o Fluminense por 4 a 2 neste sábado (16), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes) balançaram as redes a favor do Gigante da Colina. Marcelo e Lima marcaram para o Tricolor. Além de encerrar um tabu de oito clássicos e quatro anos sem vitórias sobre o rival, o Vasco agora soma 20 pontos na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time carioca está a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento e com um jogo a menos.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho destacou a evolução do Vasco de Ramon Diaz. Para o jornalista, os torcedores do Cruzmaltino também colaboraram, proporcionando um “espetáculo” no Engenhão.
PVC viu um Vasco muito competitivo, apesar da pouca posse de bola
PVC ressaltou que o Vasco teve totais méritos da vitória e que sem eles não conseguiria os três pontos. “Boas jogadas de Rossi, jogo forte pelo alto com Vegetti, até bom posicionamento de Maicon“, escreveu PVC. O jornalista observou o Vasco de Ramon Diaz num 4-1-4-1, com “pouca posse de bola e muita competitividade”.
O comentarista mencionou os erros do Fluminense como no terceiro gol. Além disso, citou a lesão no tornozelo direito que fez Jhon Arias deixar o campo ainda no primeiro tempo, com o colombiano preocupando para a Libertadores. “O Fluminense teve bons momentos, mas preocupa pelos erros e condição física de seu elenco“, avaliou PVC.
O Vasco voltará a campo na próxima quinta-feira (21), contra o Coritiba, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto será às 19h (horário de Brasília) e marcará o retorno do Cruzmaltino ao São Januário, com a presença do público liberada. No dia 25, o Gigante da Colina realizará a partida atrasada fora de casa contra o América-MG, válida pela 15ª rodada.

