Home Futebol PVC pede atacante como camisa 9 da seleção: “Bola da vez”

PVC pede atacante como camisa 9 da seleção: “Bola da vez”

Comentarista analisou a busca pelo camisa 9 do escrete canarinho na caminhada rumo a mais uma edição de Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A seleção brasileira entra em ação nesta terça-feira (12), às 23h (de Brasília), para o seu segundo desafio nas Eliminatórias. No comando ofensivo, Richarlison deve ser mantido como titular. No programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, defendeu uma chance para o jovem Vítor Roque, do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociado com o Barcelona, o jovem ficou de fora da lista de Fernando Diniz, mas marcou presença na convocação da seleção olímpica de Ramon Menezes para os confrontos amistosos diante de Marrocos nesta Data Fifa. Na visão de PVC, o atacante reúne totais condições de figurar na seleção principal.

“É o Vítor Roque mesmo, o Richarlison pode vir a ser, não fez uma Copa do Mundo ruim, fez gol no Mundial, mas fez dois gols após a Copa. Então, ele está sem confiança, tanto que está chorando no banco, não é a hora dele. Por que o Brasil precisa apostar num projeto olímpico? A Olimpíada nunca foi prioridade para o futebol, mas ok enquanto era o título que faltava. Agora que é bicampeão olímpico, por que o Vitor Roque não pode jogar na seleção brasileira e tem que jogar na seleção olímpica?”, questionou PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em seu posicionamento, PVC seguiu argumentando que utilizar o garoto 18 anos na seleção olímpica é um desperdício.

“O Vítor Roque foi apontado como melhor jogador sub-20 do mundo, não faz sentido você tê-lo na seleção olímpica, sendo que o Brasil já é bicampeão — para que o Brasil precisa ser tricampeão olímpico? Não é prioridade para seleção nenhuma do mundo, o Brasil precisa voltar a ser campeão do mundo. O momento é de encontrar o centroavante, de quem vai ser esse cara, e a bola da vez é o Vitor Roque”, complementou PVC.

Apesar do momento complicado em termos de rendimento, Richarlison terá respaldo de Fernando Diniz, que não deve mexer na equipe em relação ao jogo de estreia.

PUBLICIDADE
Better Collective