Home Futebol PVC revela possível desfecho e data para estreia de Tite no Flamengo

PVC revela possível desfecho e data para estreia de Tite no Flamengo

Jornalista apontou que o técnico pode aguardar para iniciar trajetória à frente do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem pressa para definir o futuro, Tite ainda não concedeu uma resposta definitiva ao Flamengo. Analisando a atual situação do treinador, PVC trouxe o possível desenrolar das negociações nos bastidores. Mesmo que o profissional aceite assumir a equipe carioca, houve uma sinalização envolvendo o início do trabalho após depois do jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para se preservar em sua volta ao Brasil, Tite pode adiar sua estreia para o confronto diante do Cruzeiro, fora de casa, dia 19 de outubro. Neste cenário, o técnico teria tempo para conhecer o elenco e realizar os ajustes necessários com uma sequência de dias sem compromissos por conta da Data Fifa.

“Essa questão da idolatria pode passar pela negociação do Tite. Se o Tite acertar para dirigir o Flamengo neste ano, é possível que isso aconteça com um acerto no final da semana que vem para ele assumir na segunda-feira, dia 9 (de outubro). No dia 7 tem Corinthians x Flamengo em Itaquera. Há algumas hipóteses. Hipótese 1, acho bem provável: a novela persiste até o final da semana que vem, anuncia-se na semana que vem e ele estreia depois do jogo contra o Corinthians.”, disse PVC no programa De Primeira do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, PVC citou que não se pode descartar um acerto de Tite com clubes dos Estados Unidos e Arábia Saudita. Porém, como o Flamengo tem condições de oferecer um projeto mais ambicioso, o Rubro-Negro estaria em vantagem, mesmo diante de um possível receio em relação ao cargo.

“Hipótese 2: o Tite estuda uma proposta dos Estados Unidos ou Arábia, acho mais provável Estados Unidos por ser novidade. Acho mais provável o Flamengo porque dá ao Tite a chance de vencer. Ele voltou ao Corinthians, em 2015, porque entendia que era o clube que dava mais condições de vencer. Há uma hipótese plausível e não provável: o Tite achar que o Flamengo contrata um técnico e dois meses depois é o pior técnico da história. Daqui seis meses pode precisar ficar dando treino com o Brasil inteiro sabendo que está demitido.”, analisou.

Better Collective