Depois de desligar Diego Aguirre, que só comandou o time em cinco partidas, o Santos segue atento ao mercado da bola para contratar um novo técnico visando a sequência da temporada. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, um nome forte cogitado nos bastidores do clube foi Vanderlei Luxemburgo.
Contudo, embora o clube priorize a chegada de um treinador de perfil experiente, a diretoria descarta, através do presidente Andrés Rueda, fazer investidas por um treinador empregado.
“O técnico secreto do Santos, tratado a quatro paredes durante toda a semana, é Vanderlei Luxemburgo. A notícia inicialmente divulgada pelo repórter Samir Carvalho e confirmada por gente ligada à vida política da Vila Belmiro”, iniciou PVC, em sua coluna no UOL Esporte.
“Rueda também frisa que não fará proposta para nenhum técnico empregado. Ou seja, só se voltará a debater Vanderlei Luxemburgo na Vila Belmiro se o Corinthians decidir mudar seu comando, o que só acontecerá em caso de derrotas para Botafogo, nesta sexta-feira, e Fortaleza, na terça que vem, pela semifinal da Copa Sul-Americana”, complementou o comentarista.
PVC ainda aponta que a decisão momentânea nos bastidores é pela permanência de Marcelo Fernandes. O interino é bem quisto pelos jogadores, mas a diretoria do Peixe segue buscando alternativas no mercado. Luxa acaba sendo o alvo por ser muitas vezes uma espécie de escudo para salvar um time que vive situação delicada. O convite oficial, no entanto, só virá se estiver desempregado, e se o substituto provisório de Aguirre não consiga uma sequência.
Contra o Bahia, Marcelo Fernandes viu o seu elenco vencer o concorrente direto contra a degola, de virada, e em Salvador. O resultado positivo deu um respiro significativo para o time da Vila Belmiro no pleito para escapar do rebaixamento.

