Home Futebol PVC revela que Luxemburgo é alvo de rival do Corinthians

PVC revela que Luxemburgo é alvo de rival do Corinthians

Comentarista apurou informação trazida por Samir Carvalho e identificou sinalização da diretoria do Peixe sobre assunto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de desligar Diego Aguirre, que só comandou o time em cinco partidas, o Santos segue atento ao mercado da bola para contratar um novo técnico visando a sequência da temporada. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, um nome forte cogitado nos bastidores do clube foi Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, embora o clube priorize a chegada de um treinador de perfil experiente, a diretoria descarta, através do presidente Andrés Rueda, fazer investidas por um treinador empregado.

“O técnico secreto do Santos, tratado a quatro paredes durante toda a semana, é Vanderlei Luxemburgo. A notícia inicialmente divulgada pelo repórter Samir Carvalho e confirmada por gente ligada à vida política da Vila Belmiro”, iniciou PVC, em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rueda também frisa que não fará proposta para nenhum técnico empregado. Ou seja, só se voltará a debater Vanderlei Luxemburgo na Vila Belmiro se o Corinthians decidir mudar seu comando, o que só acontecerá em caso de derrotas para Botafogo, nesta sexta-feira, e Fortaleza, na terça que vem, pela semifinal da Copa Sul-Americana”, complementou o comentarista.

PVC ainda aponta que a decisão momentânea nos bastidores é pela permanência de Marcelo Fernandes. O interino é bem quisto pelos jogadores, mas a diretoria do Peixe segue buscando alternativas no mercado. Luxa acaba sendo o alvo por ser muitas vezes uma espécie de escudo para salvar um time que vive situação delicada. O convite oficial, no entanto, só virá se estiver desempregado, e se o substituto provisório de Aguirre não consiga uma sequência.

Contra o Bahia, Marcelo Fernandes viu o seu elenco vencer o concorrente direto contra a degola, de virada, e em Salvador. O resultado positivo deu um respiro significativo para o time da Vila Belmiro no pleito para escapar do rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective