O Vasco segue em constante recuperação no Brasileirão e o bom momento Cruzmaltino se intensificou na noite desta segunda-feira (25), quando o time de São Januário conquistou a sua terceira vitória consecutiva ao derrotar América-MG por 1 a 0, no Estádio Independência.
Este cenário agradou o técnico Ramón Díaz, que determinou o progresso como foco da equipe no Brasileirão. Segundo o argentino, o Vasco precisa “jogar melhor” nos próximos confrontos.
“Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder. Entendo os jogadores, mas não gosto de jogar dessa maneira porque o Vasco tem que jogar de outra maneira, como foi na partida passada, com muita posse, muita mobilidade. Mas a equipe e todo o ambiente sofrem muita pressão”, iniciou durante a coletiva de imprensa.
“Poderíamos resolver em uma situação, como foi na bola parada. Mas temos que jogar melhor, diferente. Hoje houve muita pressão, mas o Vasco tem que jogar melhor. E vai jogar” completou o Ramón.
O técnico do Vasco ainda destacou a importância da torcida no jogo desta noite. Para o argentino, o Cruzmaltino tem conquistado melhores resultados devido ao esforço dos vascaínos no decorrer da temporada.
“Tenho que agradecer aos torcedores que nos acompanham, isso é fundamental para nós. Como mandante ou visitante, isso é fundamental para a gente. Foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para nós. Por sorte pudemos resolver. Ainda virão partidas muito importantes”,finalizou.
Com o resultado,o Vasco chegou a décima quinta colocação no Brasileirão. O próximo desafio do Cruzmaltino será contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

