Neste sábado, o Real Madrid visitou o Girona pela La Liga e conseguiu uma vitória importante por 3 a 0, em mais um grande jogo dos merengues.
O Real Madrid veio para partida após a vitória contra o Las Palmas, quando recuperou a liderança da La Liga, desbancando o Barcelona desse posto. Um novo triunfo, dessa vez diante do Girona, seria o suficiente para manter a primeira colocação, deixando o time de Xavi Hernandez para trás.
Já o Girona veio para o jogo convencido de que poderia bater o Real Madrid, afinal, a equipe vem fazendo uma das melhores campanhas de sua história e estava entre os primeiros colocados da tabela de classificação.
Como foi a vitória do Real Madrid contra o Girona pela La Liga?
O jogo começou com os donos da casa pressionando o Real Madrid, logo aos 3 minutos, o brasileiro Yan Couto cruzou para dentro da área e Herrera subiu mais alto do que a marcação madrilena para cabecear, porém, errou a meta.
No minuto seguinte, o Girona voltou a pressionar o Real Madrid e adiantar as linhas ofensivas. A equipe avançou para o ataque novamente com cruzamentos e levou perigo ao gol de Kepa.
Aos 15 minutos, o Real Madrid respondeu e chegou ao ataque pela primeira vez. Bellingham fez excelente movimentação e levantou na área para Joselu. O atacante bateu de primeira em cima do goleiro Gazzaniga, que não conseguiu defender, 1 a 0.
Seis minutos depois, o Real Madrid voltou ao ataque e foi novamente legal. Toni Kroos cobrou escanteio na área e Tchouameni apareceu bem posicionado para cabecear sozinho no canto do goleiro adversário, 2 a 0.
Com 0 a 2 no placar, o Girona continuou insistindo em uma recuperação, porém, a equipe não conseguia ser eficiente no ataque. Várias chances foram criadas ao longo do primeiro tempo, mas o resultado permaneceu o mesmo.
O segundo tempo começou em um ritmo muito mais lento do que o primeiro. Foram poucas as chances até os 20 minutos, quando o Real Madrid conseguiu chegar com o craque Jude Bellingham, grande destaque dos merengues na temporada. O meio-campista bateu e forçou o goleiro adversário a defender com a barriga.
A superioridade do Real Madrid na segunda etapa era clara e isso se converteu em gol aos 26. Após jogada pelo lado direito, Joselu avançou pela direita e bateu para o gol, a bola foi defendida pelo goleiro e sobrou novamente para o espanhol, que tocou de primeira para Bellingham. O inglês bateu com a bola no alto e mandou para o fundo das redes, 3 a 0.
Após o terceiro gol, o Girona até tentou continuar atacante, mas a equipe estava abalada pelo resultado. Com isso, a partida terminou em 3 a 0 para o Real Madrid, que mantém a liderança da La Liga.

