Home Futebol Recém-contratado, João Cancelo fala sobre sonho de atuar no clube: “Todos os meus ídolos jogaram no Barcelona”

Recém-contratado, João Cancelo fala sobre sonho de atuar no clube: “Todos os meus ídolos jogaram no Barcelona”

Lateral português que chegou ao time de Xavi Hernandez admitiu que sempre sonhou em atuar no Barça; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última janela de transferências, uma das contratações mais impactantes foi o lateral português João Cancelo, que se juntou ao Barcelona. O atleta, que havia retornado para o Manchester City após um breve período de empréstimo para o Bayern de Munique, não seria utilizado no clube inglês, então foi novamente negociado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Cancelo deixou bem claro desde que se juntou ao Barcelona que sempre sonhou em atuar no clube catalão. Por ali, ele se juntará a Gundogan, que foi seu colega por muito tempo no Manchester City.

“Eu sempre quis jogar com a camisa do Barcelona e mostrar às pessoas que acreditavam em mim como foi difícil ir para o Barça. É onde eu sempre sonhei em jogar. Um clube dos sonhos, todos os meus amigos sabem que todos os meus ídolos jogaram pelo Barcelona”, comentou João Cancelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um reforço para a lateral era um dos maiores desejos de Xavi Hernandez no Barcelona

O treinador espanhol vem pedindo a contratação de um lateral-direito desde sua chegada ao clube. Koundé acabou sendo contratado para essa função, porém, o francês se mostrou ainda mais eficiente como zagueiro do que nessa função, sendo então utilizado com frequência no centro da defesa.

Após muita procura, o Barcelona confirmou nessa janela de transferências a contratação do português João Cancelo, que é conhecido não somente pela qualidade e habilidade, mas também pela versatilidade, podendo atuar nas duas laterais.

O português não vive uma boa fase em sua carreira, perdendo espaço no Manchester City no início da temporada passada e não sendo aproveitado por Julian Nagelsmann e Thomas Tuchel no Bayern de Munique há alguns meses. Dessa forma, a ida para a Catalunha é uma esperança de recuperar seu futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective